FANDOM

Está por vir
"Não vejo a hora de mostrar meus brinquedos."

Este artigo é sobre um conteúdo não-lançado e está sujeito a mudanças.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe editando e adicionando novas informações.
Zod de capa
"A fundação deve ser construída sob alguma coisa."

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe expandindo-o.
Para ver o corte teatral do filme, veja Justice League.
__Logo de 'Justice League'_ Corte teatral | Corte do diretor | Trilha-Sonora | Personagens | Elenco

"Eu gostaria de agradecer a equipe da HBO Max e da Warner Brothers por este bravo gesto de apoiar os artistas e permitir que suas verdadeiras visões se realizem. E também um agradecimento especial a todos os envolvidos no movimento SnyderCut por fazer isso realidade."
―Zack Snyder[[fonte]]

Zack Snyder's Justice League, originalmente conhecido não-oficialmente como Snyder Cut, é o corte do diretor Zack Snyder para Justice League que será finalizado e lançado no serviço de streaming HBO Max em 2021.[1] Por anos houveram especulações de uma versão do diretor para Justice League, com muitos apontando que o corte teatral não condizia com a visão de Snyder e o que foi mostrado nos primeiros trailers do filme. Um movimento conhecido como #ReleaseTheSnyderCut moveu a internet por meses em busca do lançamento do corte original do diretor. Snyder diversas vezes havia confirmado a existência do corte, até que em maio de 2020 foi confirmado para lançar no serviço de streaming HBO Max.[1]

Durante a gravação de Justice League, Snyder deixou o projeto para passar um tempo com sua família após uma tragédia pessoal; embora haja especulações de que ele também o tenha feito para evitar dirigir refilmagens obrigatórias. Joss Whedon escreveu e dirigiu as refilmagens, que foram extensas e modificaram bastante o filme. O corte teatral lançado nos cinemas foi resultado da entrada de Whedon.

Os fãs acreditam que Snyder filmou cenas suficientes para montar um corte do filme completo. Esta versão é a forma que foi puramente feita por Snyder e é chamadas pelos fãs como "Snyder Cut". Os defensores do movimento acompanharam todos as postagens de Snyder no Vero, uma rede social que se tornou o lar do diretor para fotos dos bastidores.

Produção

Roteiro original

"O Justice League original que Chris [Terrio] e eu escrevemos, nem filmamos. Muito disso foi filmado, mas a ideia real, a difícil, difícil, a assustadora, nunca filmamos porque o estúdio ficou tipo 'Isso é loucura'. E nós éramos tão inseguros na época depois que [Batman v Superman] saiu, nós pensamos: 'Eu acho que é loucura. Nós somos loucos. Haverá histeria em massa nas ruas se filmarmos isso'."
―Zack Snyder sobre o seu roteiro original[[fonte]]

Filmagens de Justice League

Campanha #ReleaseTheSnyderCut

Lançamento na HBO Max

Lançamento

Zack Snyder's Justice League será lançado em 2021 no serviço de streaming HBO Max.

Marketing

Juntamente com o anúncio de Zack Snyder's Justice League, a HBO lançou pôsteres representando os seis membros da Liga da Justiça. Embora esses pôsteres tenham sido usados anteriormente para a campanha de marketing da versão que foi para o cinema, os da HBO apresentavam um filtro em preto e branco e enfatizavam fortemente o nome de Snyder. Chris Agar, do Screen Rant, chamou o filtro de "um forte contraste com os pôsteres coloridos de Justice League que foram predominantes na preparação para o lançamento no cinema, que é definitivamente uma escolha intencional para separar as duas versões do filme".[4]

Galeria

Imagens promocionais

Trailers e vídeos

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Matt Donnelly. Zack Snyder Will Release the ‘Snyder Cut’ of ‘Justice League’ on HBO Max. Página visitada em 20/05/2020.
  2. STEPHEN M. COLBERT. (EXCLUSIVO) Música de Justice League Snyder Cut está pronta, confirma Junkie XL. Screenrant. Página visitada em 21/05/2020.
  3. 3,0 3,1 Justice League: Junkie XL, Hans Zimmer Confirmed for Snyder Cut (em Inglês). Comic Book Resource. Página visitada em 09/07/2020.
  4. Chris Agar. Justice League’s Snyder Cut Character Posters Use Theatrical Release Images (em Inglês). Screenrant.

Filmes no Universo Estendido DC
Filmes Man of Steel | Batman v Superman: Dawn of Justice | Suicide Squad | Wonder Woman | Justice League | Aquaman | Shazam! | Harley Quinn: Birds of Prey
Filmes que virão Wonder Woman 1984 | Zack Snyder's Justice League | The Suicide Squad | The Batman | Black Adam | The Flash | Sequência de Shazam! | Sequência de Aquaman
Filmes anunciados BatgirlBlue BeetleCyborgGotham City SirensGreen Lantern CorpsJustice League DarkSequência de Justice LeagueLoboSequência de Man of SteelThe New GodsNightwingPlastic ManSupergirlZatannaThe Trench