FANDOM

Zod de capa
"A fundação deve ser construída sob alguma coisa."

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe expandindo-o.

"Eu costumava querer salvar o mundo. Para acabar com a guerra e trazer paz para a humanidade. Mas então, vislumbrei a escuridão que vive dentro de sua luz. Eu aprendi que dentro de cada um deles, sempre haverá os dois. A escolha que cada um deve fazer por si mesmo - algo que nenhum herói jamais irá derrotar. E agora eu sei... que somente o amor pode realmente salvar o mundo. Então eu fico. Eu luto e dou... pelo mundo que eu sei que pode ser. Esta é minha missão agora. Para sempre."
―Diana Prince[fonte]

Wonder Woman, em português Mulher-Maravilha, é um filme de super-heróis baseada na personagem da DC Comics Mulher-Maravilha. É o quarto filme do Universo Estendido DC e foi lançado em 2 de junho de 2017 como continuação direta de Batman v Superman: Dawn of Justice, apesar de seu enredo em si se passar durante a Primeira Guerra-Mundial.

Sinopse

Antes de se tornar Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível. Criada em uma ilha paradisíaca, quando um piloto americano bate em suas costas e conta que um grande conflito está ocorrendo no mundo exterior, Diana deixa sua casa, convencida de que ela pode parar a ameaça. Lutando ao lado do homem em uma guerra para acabar com todas as guerras, Diana descobrirá seus poderes completos... e seu verdadeiro destino.[1]

Elenco

Produção

Logo após o sua aparição como Mulher-Maravilha em Batman v Superman: Dawn of Justice, Gal Gadot afirmou que tinha um contrato de três filmes com a Warner Bros., que também incluía a Justice League e um filme solo da Mulher-Maravilha. Sue Kroll, presidente de marketing mundial da Warner Bros., sugeriu que, se essa interpretação fosse bem recebida, poderemos ver a Mulher-Maravilha recebendo seu próprio filme. "É o que esperamos", disse Kroll ao WSJ. "Com o roteiro certo, isso pode ser viável. O mundo está pronto para ela".[2]

A ex-atriz da Mulher-Maravilha, Lynda Carter, afirmou que faria uma participação especial no filme. A Warner buscou especificamente uma diretora feminina para dirigir o longa, supostamente as cineastas Lexi Alexander, Kathryn Bigelow, Mimi Leder, Michelle MacLaren e Catherine Hardwicke.[3] Michelle MacLaren foi contratada, mas deixou o projeto citando "diferenças criativas". Ela foi rapidamente substituída por Patty Jenkins. Foi anunciado que o filme seria conhecido durante a produção sob o título Nightingale.[4]

Galeria

Imagens promocionais

Trailers e vídeos

Referências

  1. Warner Bros. Pictures traz heróis, magia e mitos para este ano na Comic-Con International: San Diego (em Inglês). Página visitada em 26/10/2018.
  2. Inside Movies. Filme 'Justice League' para seguir 'Batman/Superman' em 2018 (em Inglês). Página visitada em 25/05/2019.
  3. Teria a Warner Bros. oferecido Wonder Woman a uma diretora feminina? (em Inglês). Página visitada em 25/05/2019.
  4. Comic Book Movie. Localização intrigante da filmagem de WONDER WOMAN, título de produção revelado (em Inglês). Página visitada em 25/05/2019.

Filmes no Universo Estendido DC
Filmes Man of Steel | Batman v Superman: Dawn of Justice | Suicide Squad | Wonder Woman | Justice League | Aquaman | Shazam!
Filmes que virão Birds of Prey | Wonder Woman 1984 | The Batman | The Suicide Squad | Sequência de Aquaman | Flashpoint
Filmes anunciados BatgirlBlack AdamBlue BeetleCyborgGotham City SirensGreen Lantern CorpsJustice League DarkSequência de Justice LeagueLoboSequência de Man of SteelThe New GodsNightwingPlastic ManSupergirlZatannaThe TrenchSequência de Shazam!