Advertisement
Zod de capa.png
"A fundação deve ser construída sob alguma coisa."

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe expandindo-o.

A Tropa dos Lanternas Verdes é uma organização intergaláctica de manutenção da paz formada por indivíduos apelidados de Lanternas Verdes que se comportam de forma semelhante a uma força policial. Eles são conhecidos por derivar seus construtos de poder ao anel da emoção de coragem e possuem força de vontade indomável.

Historia

Criação

A Tropa dos Lanternas Verdes foi fundado pelos Guardiões do Universo, uma raça ancestral de seres que procurava criar uma força de protetores benevolentes contra as forças do mal.

Invasão a Terra

Durante a tentativa de destruição do Lobo da Estepe na Terra milhares de anos atrás, Yalan Gur juntou-se às forças da Terra, com a ajuda dos Olimpianos, para lutar contra ele. Gur usou seu anel para impedir a invasão das forças de Apokolips, mas acabou sendo morto por Lobo da Estepe.

Tendo perdido seu portador, o anel de Gur voou de seu corpo para o espaço para encontrar um novo Lanterna.

Equipamento

Cada lanterna recebe um anel de energia para ajudá-los em sua missão pela paz intergaláctica, e cada anel é emparelhado com uma bateria de energia para recarregar sua energia depois de gasta. Os anéis permitem ao usuário criar o que vier em mente com a emoção de coragem e força de vontade do usuário.

Membros Conhecidos

  • Yalan Gur
Advertisement