FANDOM

"Martha..."
―Últimas palavras de Thomas[fonte]

Thomas Wayne foi o pai de Bruce Wayne. Ele foi assassinado junto com sua esposa Martha por um assaltante armado, que deixou Bruce órfão e sendo criado por seu mordomo leal, Alfred Pennyworth.

Biografia

Thomas era um bilionário e dono das Empresas Wayne. Em algum ponto de sua vida, ele se casou com Martha e contratou Alfred Pennyworth como mordomo de sua mansão. Thomas também contratou um arquiteto para construir uma casa apenas para Martha, como um presente.[1] Ele mais tarde teve um filho, Bruce Wayne.[2]

Criando Bruce

Algum tempo antes de sua trágica morte, Thomas sentou ao lado de Bruce na Mansão Wayne, perto do brasão da família, e lhe contou que apesar da mansão ser construída com o dinheiro de ferrovias, imóveis e petróleo, a primeira geração dos Wayne fez fortuna como caçadores, vendendo couro e peles para os franceses.[2]

Morte

Em 26 de junho de 1981, Thomas levou sua família em uma noite para o Aragon Theatre em Gotham City. Após retornar do cinema, a família Wayne foi parada por um assaltante, Joe Chill, em uma rua abandonada. Quando ele sacou uma arma, Thomas tentou rapidamente desarmá-lo, mas foi baleado no processo. O assaltante também atirou em Martha, deixando o jovem Bruce sozinho com os seus pais mortos.[2]

Legado

Durante o funeral de seus pais, um devastado Bruce correu pela floresta nos arredores da Mansão Wayne e eventualmente caiu em um poço, assim encontrando a Batcaverna.[2]

A morte de Thomas e Martha Wayne também inspirou Bruce a se tornar, anos mais tarde o vigilante conhecido como Batman. Durante a ascensão de Superman, Bruce contou a Alfred o que Thomas lhe disse anos atrás quando criança, sobre a família ter feito fortuna como caçadores originalmente.[2]

Personalidade

Thomas era conhecido por ser um pai e marido amoroso e, como seu filho Bruce, era extremamente corajoso e protetor de seus entes queridos, já que ele tentou lutar contra Joe Chill quando este tinha sua família sob a mira de uma arma, determinado a proteger sua esposa e filho. Aparentemente, Thomas estava orgulhoso de seus ancestrais caçadores e da história da família Wayne, fazendo o possível para transmitir esse conhecimento a seu filho. Quando adulto, Bruce se preocupa em não conseguir viver de acordo com o pai, apesar de já ser mais velho do que Thomas jamais havia sido, então ele usa isso como justificativa extra para o argumento de que ele precisa derrubar e matar o Superman.

Relacionamentos

Família

Aliados

Inimigos

Curiosidades

Links externos

Referências

  1. Batman-News. 18 coisas reveladas na edição ‘Batman v Superman’ da Empire que ninguém fala sobre (em Inglês). Página visitada em 22/11/2018.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.