Advertisement
Para outros usos, veja Suicide Squad (desambiguação).

The Suicide Squad, em português O Esquadrão Suicida, é um filme de comédia de super-heróis baseada na equipe de anti-heróis de mesmo nome da DC Comics. O filme é uma sequência de Suicide Squad e Harley Quinn: Birds of Prey, e o décimo filme do Universo Estendido DC. Está programado para ser lançado em 6 de agosto de 2021 na HBO Max simultaneamente aos cinemas, sendo o segundo filme do UEDC a fazer isso, depois de Wonder Woman 1984.

Uma série spin-off do filme, Peacemaker, está sendo planejada para ser lançada em janeiro de 2022.

Sinopse

Bem-vindos ao Inferno — também conhecido como Belle Reve, a prisão com o maior índice de mortalidade dos Estados Unidos. Onde os piores vilões são mantidos e onde farão qualquer coisa para escapar até mesmo se juntar ao super secreto e super-duvidoso grupo Força-Tarefa X. A missão suicida de hoje? Juntar um grupo de golpistas, incluindo Capitão Bumerangue, Sanguinário, Pacificador, Sábio, Pensador, Homem das Bolinha, T.D.K., Dardo, Caça-Ratos 2, Blackguard, Mongal, Tubarão-Rei , Doninha e a psicopata preferida de todos, Arlequina. Armados com força Amanda Waller os jogue (literalmente) na remota ilha recheada de inimigos de Corto Maltese.

Elenco

  • Margot Robbie como  Harleen Quinzel/Arlequina
  • Idris Elba como Robert DuBois/Sanguinário
  • John Cena como Christopher Smith/Pacificador
  • Joel Kinnaman como Rick Flag
  • Jai Courtney como George "Digger" Harkness/Capitão Bumerangue
  • Peter Capaldi como Clifford DeVoe/Pensador
  • Alice Braga como Sol Soria
  • Pete Davidson como Richard Hertz/Blackguard
  • David Dastmalchian como Abner Krill/Homem das Bolinha
  • Michael Rooker como Brian Durlin/Sábio
  • Taika Waititi
  • Nathan Fillion como Cory Pitzner/T.D.K.
  • Storm Reid como Tyla DuBois
  • Daniela Melchior como Cleo Cazo/Caça-Ratos 2
  • Steve Agee como Diretor John Economos e Nanaue/Tubarão-Rei (captura de movimentos)
    • Sylvester Stallone como Nanaue/Tubarão-Rei (voz)
  • Sean Gunn como John Monroe/Doninha
  • Joaquín Cosío como General Major Mateo Suarez
  • Juan Diego Botto como General Presidente Silvio Luna
  • Julio Ruiz como Milton
  • Flula Borg como Gunter Braun/Dardo Tinashe Kajese como Flo Crawley
  • Mayling Ng como Mongal
  • Jennifer Holland como Agente Emilia Harcourt
  • Viola Davis como Amanda Waller
  • John Ostrander como Doutor Fitzgibbon
  • ASA como Otis Flannegan/Caça-ratos

Produção

Em setembro de 2017, uma sequência do Suicide Squad foi relatada como estando em desenvolvimento, com Gavin O'Connor escrevendo o roteiro, baseado em um rascunho anterior de Zach Penn.

Em outubro de 2018, Warner Bros. confirmou que James Gunn terminou de escrever o roteiro, dando o acabamento nele.[1]

Em 30 de janeiro de 2019, Warner Bros. anunciou o nome para o filme, The Suicide Squad, e sua data de lançamento em 6 de agosto de 2021, com James Gunn na direção.

Antes do lançamento dos teasers do filme, James Gunn brincou repetidamente nas redes sociais que a maioria dos personagens morreria em The Suicide Squad. Por muito tempo, muitos fãs presumiram que personagens como Arlequina e Rick Flag estavam seguros graças à sua popularidade. No entanto, em 24 de outubro de 2020, Gunn informou a vários fãs chocados e horrorizados que ele insistiu que teria permissão para matar qualquer personagem que quisesse antes de trabalhar para a DC, o que a empresa concordou.

Filmagens

Em 20 de setembro de 2019, James Gunn revelou no Instagram que oficialmente as filmagens haviam começado. Em 28 de fevereiro de 2020, James Gunn anunciou no Instagram que o filme encerrou oficialmente a produção.

Pós-produção

Em 6 de maio de 2020, alguns meios de comunicação começaram a relatar que o colaborador de longa data de James Gunn, Tyler Bates, havia se juntado ao projeto como compositor, mas isso acabou sendo mentira. No dia seguinte, a Slash Film relatou que o filme seria composto por John Murphy. Em 22 de agosto de 2020, a DC FanDome lançou um trailer da Roll Call que confirmou o elenco e os personagens do filme.

Depois de provocações periódicas sobre o progresso do filme, James Gunn apareceu em um painel para o filme no evento online CCXP Worlds em 6 de dezembro de 2020 e confirmou que o filme está quase totalmente pronto, afirmando que "o corte final está bloqueado, é só alguns ajustes finais que precisam de acabamento. Tipo, música e correção de cores e outras coisas."

Em 31 de dezembro de 2020, depois de provocar e sugerir a classificação do filme por meses, Gunn confirmou no Twitter que The Suicide Squad será de fato classificado como R, sendo o quarto filme a receber essa classificação do UEDC, depois de Batman v Superman: Dawn of Justice (Ultimate Edition), Harley Quinn: Birds of Prey e Zack Snyder's Justice League.

Música

A trilha-sonora original de The Suicide Squad é composta por John Murphy. As músicas promocionais do filme incluem:

Música Artista Localizada
Oh No!!! Grandson
  • "Roll Call" Teaser Trailer

Galeria

Imagens promocionais

Vídeos e trailer

Referências

  1. 1,0 1,1 James Gunn conversa sobre sequência de 'Suicide Squad' para Warner Bros. (em Inglês). The Hollywood Reporter (9 de outubro de 2018).

Filmes no Universo Estendido DC
Lançados Man of SteelBatman v Superman: Dawn of JusticeSuicide SquadWonder WomanJustice LeagueZack Snyder's Justice LeagueAquamanShazam!Harley Quinn: Birds of PreyWonder Woman 1984The Suicide Squad
Em produção Black AdamThe FlashSequência de AquamanShazam!: Fury of the Gods
Anunciados Blue BeetleSequência de Wonder Woman 1984 BatgirlBlack Canary Zatanna
Advertisement