FANDOM

Zod de capa
"A fundação deve ser construída sob alguma coisa."

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe expandindo-o.

A Terra é o terceiro planeta do sol do Sistema Solar na Via Láctea. É o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do sistema, e abriga seres humanosamazonasatlantes. A Terra é orbitada por uma única lua.

História

Pré-história

Gods sit atop Olympus

Os olímpicos no auge de seu poder.

O rei dos olimpianos, Zeus, criou a Humanidade, que finalmente espalhou suas civilizações pelo planeta. Após sua criação, Ares ficou com ciúmes das criações de seu pai, esforçando-se para corrompe-las com violência, induzindo Zeus a criar as Amazonas para espalhar amor entre a humanidade, contrariando a influência de Ares. 

Idade das Trevas

Invasão da Terra

Em 28.000 aC, o Lobo da Estepe de Apokolips chegou com um exército de Parademônios  sob as ordens de Darkseid , com a intenção de utilizar o poder das Caixas Mãe para transformar o planeta em um semelhante a Apokolips, mas a invasão encontrou resistência por um poderoso aliança dos exércitos da Terra, composta por amazonas, atlantes e humanos, com a assistência da tropa dos lanternas verdes e dos olimpianos. Após uma batalha prolongada, Lobo da Estepe e seu exército foram expulsos em humilhação.  As caixas-mãe foram dadas às civilizações do planeta por Zeus e foram armazenadas.

Subjugação das Amazonas

Ares induziu a humanidade a conquistar as Amazonas, levando Hipólita a se elevar para levar suas irmãs à liberdade mais uma vez. Enquanto isso, a Guerra dos Deuses estava contra eles, na qual ele matou todos os outros deuses, até que apenas Zeus permanecesse. Zeus derrotaria, feriria e levaria seu filho malévolo a se retirar, mas foi mortalmente ferido no processo. Antes de sucumbir a seus ferimentos, Zeus seria o pai da Diana <nowiki>a matadora de deuses</nowiki>. Junto com Hipólita, Zeus criaria a ilha protegida de Themyscira para que as Amazonas se escondessem de Ares, para que a humanidade mais uma vez tivesse um salvador divino de Ares um dia. 

Expansão Kryptoniana

A Terra foi um dos muitos planetas procurados pela colonização durante a era de expansão de Krypton. O planeta foi mudado para ser o destino do Navio Escoteiro 0344 por Dev-Em, enquanto Kara Zor-El e sua equipe estavam em êxtase. Durante uma luta que se seguiu entre Kara e Dev, na qual os dois kryptonianos foram afetados pela radiação do sol do sistema, a nave automaticamente seguiu o curso para a superfície do que mais tarde seria o Canadá.

Século 20

Primeira Guerra Mundial

Diana de fato retornaria para salvar a humanidade 5.000 anos depois, perto do final da Primeira Guerra Mundial, em 1918, resultando na derrota da Alemanha e Ares , bem como no final da guerra.

Século XXI

Batalha em Metrópolis

O segundo contato da Terra com seres extraterrestres ocorreu 30 milênios depois, em 2013, quando o líder militar de Krypton, general Zod, transmitiu uma mensagem ao povo da Terra anunciando que eles não estavam sozinhos no Universo e que ele estava em busca de um membro. de sua raça, que habita seu planeta há mais de 33 anos, se passando por humano.

Após um ataque separado que deixou Smallville, Kansas em ruínas, o General Zod tentou alterar a atmosfera da Terra e criar um novo Krypton , destruindo parcialmente a cidade de Metropolis no processo. No entanto, seu plano foi frustrado e o próprio Zod foi derrotado e morto pelo Superman

Morte do Superman

Mais tarde, determinado a cessar a existência do Superman, em 2015, Lex Luthor desencadeou a abominação devastadora Apocalypse que poderia facilmente ter causado a eventual extinção da civilização humana na Terra, se deixada sem controle. O armamento das forças armadas dos EUA se mostrou completamente ineficaz contra o poder do Dia do Juízo Final, que incluía caças e uma ogiva nuclear. Com a capacidade de liberar grandes quantidades de energia destrutiva para se curar de qualquer ataque, Apocalypse provou ser quase invulnerável e mais do que Superman, Batman e Mulher-Maravilha podiam suportar. Apenas ataques coordenados perfeitos da Trindade, e a disposição do Superman de se sacrificar para matar o monstro híbrido kryptoniano / humano usando uma lança de Kryptonita (que enfraqueceu os dois) salvou o dia. Embora não sem custo, como Superman e Apocalypse entregaram os golpes mortais finais um ao outro, a Terra foi salva mais uma vez, mas agora mais vulnerável do que nunca com mais invasores alienígenas a caminho e o campeão mais poderoso da Terra presumivelmente morto. Esses eventos levaram Batman a trabalhar com a Mulher-Maravilha para recrutar uma equipe de resposta meta-humana (a Liga da Justiça ) para preencher o vazio deixado pela morte do Superman, já que a Terra tem quase certeza de ter outro grande confronto com ameaças poderosas no horizonte.

Emergência Meta-Humana

Quando os antigos meta-humanos Mágia e seu irmão Incubus ameaçaram dominar o mundo, a diretora da ARGUS , Amanda Waller , enviou a Força-Tarefa X para o campo para derrotá-los. A Força-Tarefa X, uma equipe de criminosos encarcerados com habilidades e habilidades excepcionais, que poderiam ser forçados a lutar contra ameaças tão formidáveis, derrotou com sucesso os poderosos meta-humanos e salvou o mundo.

Retorno do Lobo da Estepe

No presente, Lobo da Estepe sentindo que as defesas da Terra foram reduzidas com a morte do Superman, decretou sua segunda invasão da Terra. No entanto, ele foi novamente derrotado pelo recém-formado grupo de heróis conhecido como Liga da Justiça , que consistia em um Superman revivido. 

Invasão da Atlântida

Um ano após a derrota de Lobo da Estepe, o rei Orm da Atlântida planejou uma invasão do mundo da superfície como vingança por anos de seres humanos poluindo e envenenando os oceanos e planejava unir os Sete Reinos da Atlântida por persuasão ou força para ter sucesso em seu plano. guerra. No entanto, a invasão planejada foi frustrada antes que pudesse começar devido ao irmão de Orm, Arthur Curry, agora conhecido como o herói Aquaman, conseguindo reivindicar o Tridente de Atlan e derrotá-lo em batalha, destronando-o e assumindo seu lugar como o novo rei de Atlantis. 

Curiosidades

  • Esta Terra faz parte do Multiverso no Arrowverse, conforme revelado na quarta parte do evento de crossover Crise nas Infinitas Terras.[1]
  • Em Playground Heroes , o Ko'erst indica a Terra como Planeta-3, pois a Terra é o terceiro planeta no Sistema Solar depois de Mercúrio e Vênus.

Referencia

  1. https://observatoriodeseries.uol.com.br/destaque/o-que-esta-por-tras-da-aparicao-do-flash-de-ezra-miller-em-crise-nas-infinitas-terras