Advertisement

O Stalnoivolk (lobo de ferro em russo) foi um submarino pertencente à marinha russa, que foi sequestrado pela tripulação de piratas liderados por Jesse Kane, e seu filho David Kane.

O nome do submarino foi dado em homenagem ao antigo personagem da DC criado por John Ostrander e Joe Brozowski, Stalnoivolk, um grande guerreiro soviético e símbolo da resistência soviética na Segunda Guerra Mundial.

Stalnoivolk

Stalnoivolk, pilotado por Arraia Negra, despejando um torpedo em Atlantida

Stalnoivolk’scaptain

Capitão do Stalnoivolk

Stalnoivolksea

Stalnoivolk navegando no mar

Stalnoivolk’screw

Tripulação do Stalnoivolk

Ballastruptured

Sistema do submarino emitindo o alarme “tanques de lastro rompido” em russo.

História[]

Em 2018, enquanto navegava em algum lugar no Mar do Norte, o submarino russo foi abordado e sequestrado, onde mataram o capitão e alguns tripulantes, no entanto, Aquaman mais tarde intervém e traz o submarino para a superfície. Aquaman derrota os sequestradores e liberta os restantes membros da tripulação, que estavam escondidos em uma sala de torpedos. David então ataca Aquaman, mas é derrotado. Jesse dispara um lançador de granadas contra Aquaman na tentativa de matá-lo, mas em vez disso danifica os lastros do submarino e se prende a um torpedo. Não vendo saída, ele se sacrifica e David escapa enquanto o submarino afunda no oceano, enquanto Aquaman consegue levar os tripulantes sobreviventes até terra firme.

Mais tarde, o submarino realiza um ataque simulado contra os Atlantes e os Xebelianos, infligindo pesadas baixas. Orm então destrói o submarino, destruindo a hélice do submarino com seu tridente, e consegue convencer Nereus a se aliar a ele contra o mundo da superfície. Orm se encontra com David, que estava sozinho sentado no seu próprio submarino pessoal em algum lugar no mar do Norte e dá o pagamento a David por ter conseguido simular o ataque à Atlântida conforme ambos haviam combinado.

Advertisement