Advertisement

"Eu aconselho não ser morto por ela. A espada dela prende as almas de suas vítimas."
Rick Flag para a Força-Tarefa X[fonte]

A Soultaker[1] é uma espada de propriedade de Tatsu Yamashiro, também sendo usada por ela. A espada possui propriedades místicas, aprisionando as almas e as forças vitais das vítimas do usuário.[2]

História[]

Criação[]

A espada foi forjada a partir de 10.000 camadas de aço forjado à mão, permitindo ao usuário prender as almas de suas vítimas, sendo nomeada apropriadamente de "Soultaker".[3]

Assassinato de Maseo Yamashiro[]

Ciumenta do amor de Tatsu Yamashiro por seu irmão Maseo, Takeo Yamashiro usou a Soultaker para brutalmente assassinar seu irmão, antes que Tatsu roubasse a espada para se vingar.[3]

Missão com o Esquadrão Suicida[]

Durante a missão da Katana para recuperar Amanda Waller ao lado do Esquadrão Suicida, ela usou a Soultaker várias vezes, onde facilmente cortou e matou vários membros do Olhos do Adversário. Em um ponto, Katana olhou para a lâmina e falou com a alma de Maseo, chorando e depois prometendo que eles se reuniriam algum dia. Na batalha final, Soultaker foi capaz de cortar o corpo extremamente resistente de Incubus, embora ele se regenerasse a partir de cada lesão. Quando Katana tentou lutar contra Magia com a Soultaker, Magia se teletransportou para longe de cada ataque e, eventualmente, a desarmou. Quando o Esquadrão Suicida foi aparentemente derrotado, Arlequina fingiu estar redimida, apenas para então pegar a Soultaker e usalá-la para cortar o peito da Magia e extrair seu coração. Harley devolveu Soultaker a Katana logo depois.[4]

Links externos[]

Referências[]

  1. Wolfman, Marv (2016) Suicide Squad: The Official Movie Novelization. 
  2. ComicBookMovie.com (26/10/2015). Scene Description For SUICIDE SQUAD Reveals New Info About 'Harley Quinn', 'Katana', More (em inglês). Página visitada em 24/07/2018.
  3. 3,0 3,1 A.R.G.U.S.
  4. Ayer, David (escritor e diretor) (5 de agosto de 2016). Suicide Squad.
Advertisement