FANDOM

"Apenas diga a palavra mágica."
―Slogan do filme

Shazam! é um filme americano baseado no personagem Shazam da DC Comics lançado em 5 de abril de 2015. É o sétimo filme do Universo Estendido DC, escrito por Henry Gayden e Darren Lemke[5] e produzido por Peter Safran, com Christopher Godsick, Jeffery Chernov, Dwayne Johnson, Hiram Garcia e Dany Garcia,[7][8] atuando como executivos.

Sinopse

Todos nós temos um super-herói dentro de nós, só é preciso um pouco de mágica para trazê-lo para fora. No caso de Billy Batson, gritando uma palavra - SHAZAM! - esse garoto adotivo de 14 anos pode se transformar no super herói Shazam adulto, cortesia de um antigo mago. Ainda uma criança de coração - dentro de um corpo divino e rasgado - Shazam se diverte nesta versão adulta de si mesmo fazendo o que qualquer adolescente faria com superpoderes: divirta-se com eles! Ele pode voar? Ele tem visão de raios X? Ele pode atirar raios de suas mãos? Ele pode pular seu teste de estudos sociais? Shazam se propõe a testar os limites de suas habilidades com a imprudência alegre de uma criança. Mas ele precisa dominar esses poderes rapidamente para lutar contra as forças mortais do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana.[9]

Elenco

Produção

Geoff Johns, quando questionado sobre a possibilidade de um filme Shazam ser feito, afirmou em janeiro de 2012 que "Ah, não, Shazam sempre - há sempre uma possibilidade para Shazam. Há sempre falar sobre o Shazam. E eu não posso entrar em detalhes sobre isso, mas sim, há esperança para Shazam." Peter Segal declarou em dezembro de 2013 que, devido ao reboot do Superman, os planos para Shazam! foram colocados em hiato. Em 28 de abril de 2014, a SciFiNow informou que o The Wall Street Journal revelou que um filme de Shazam estava programado para ser lançado em julho de 2016 depois de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e antes de Liga da Justiça. O filme foi anunciado para ser escrito por Darren Lemke e produzido por Hiram Garcia.[10] Em 4 de setembro de 2014 Dwayne "The Rock" Johnson confirmou que ele havia sido escolhido como o adversário vilão de Shazam, o Adão Negro.[11] Foi relatado em janeiro de 2017 que um roteiro estava sendo trabalhado por Henry Gayden.[4] Em julho de 2017, confirmou-se que David F. Sandberg iria dirigir o filme. Também foi confirmado por Geoff Johns que Adão Negro, de Dwayne Johnson, não estaria aparecendo em Shazam!, mas estaria em seu próprio filme solo.[12] Em 25 de agosto de 2017, David F. Sandberg declarou que eles escalariam um adulto e uma criança para interpretar Shazam e Billy Batson, respectivamente, em vez de usar o CGI para "desmamar" um ator adulto.[13] Foi anunciado em 27 de outubro de 2017 que Zachary Levi foi escalado como Shazam.[5] Um comunicado de imprensa foi lançado em 5 de fevereiro de 2018, anunciando o início da produção e o elenco.[9]

Galeria

Imagens promocionais

Trailers e vídeos

Ligações externas

Referências

  1. Comicbook.com. Shazam! Encontra seu diretor David F. Sandberg (em Inglês). Página visitada em 17/10/2018.
  2. br.ign.com. Produção de 'Shazam!', novo filme da DC, é iniciada (em Português). Página visitada em 17/10/2018.
  3. omelete.com.br. 'Shazam!' Diretor oficializa o começo da produção (em Português). Página visitada em 17/10/2018.
  4. 4,0 4,1 The Hollywood Reporter. "Admirador da DC de Dwayne Johnson Black Adam obtendo seu próprio filme" (em Inglês). Página visitada em 17/10/2018.
  5. 5,0 5,1 5,2 The Hollywood Reporter. 'Shazam!' da DC vai estrelar Zachary Levi (Exclusivo) (em Inglês). Página visitada em 17/10/2018.
  6. Batman-News. "Diretor de ‘Shazam’ David F. Sandberg confirma data de lançamento em abril de 2019" (em Inglês). Página visitada em 17/10/2018.
  9. 9,0 9,1 "SHAZAM! Início da produção formalmente anunciado; Sinopse oficial e lista completa de elenco revelados" (em Inglês). Página visitada em 17/12/2018.
  10. "Dwayne Johnson fará o papel de Adão Negro no Shazam da New Line, Darren Lemke no Script (EXCLUSIVO)" (em Inglês). Página visitada em 17/12/2018.
  12. "Dwayne Johnson não estará no filme de 'Shazam!'" (em Inglês). Página visitada em 17/12/2018.
  13. "David F. Sandberg diz que não usará a tecnologia antienvelhecimento em Shazam!" (em Inglês). Página visitada em 17/12/2018.

Filmes no Universo Estendido DC
Filmes Man of Steel | Batman v Superman: Dawn of Justice | Suicide Squad | Wonder Woman | Justice League | Aquaman
Filmes que virão Shazam! | Birds of Prey | Wonder Woman 1984 | The Batman | The Suicide Squad | Flashpoint
Filmes anunciados Batgirl | Blue Beetle | Deathstroke | Filme do Coringa sem título | Gotham City Sirens | Cyborg | Justice League Dark | Green Lantern Corps | Sequência de Justice League | Plastic Man | Lobo | Sequência de Man of Steel | Nightwing | Supergirl | The New Gods | Zatanna