Advertisement

A Químicas ACE era uma fábrica de produtos químicos no coração do distrito industrial de Gotham City. Foi o local da nascimento do Coringa, bem como o local em que ele transformou completamente a Doutora Harleen Quinzel na Arlequina. Após terminar seu relacionamento com o Coringa, Arlequina dirigiu e bateu um veículo na instalação, o que causou uma reação em cadeia que incendiou e nivelou todo o edifício.

História[]

Fundação[]

A fábrica da Químicas ACE foi construída em Gotham City em 1921.[1]

Nascimento do Coringa[]

Em algum momento no passado, um homem não-identificado caiu em um tanque de soluções químicas na ACE, ressurgindo transformado no Coringa.[1]

Tornando-se Arlequina[]

Depois que a Dra. Harleen Quinzel ajudou o Coringa a sair do Asilo Arkham, o Coringa a levou para a Químicas ACE. Lá, ele pediu que ela testasse sua devoção a ele, formando uma queda de confiança em um tanque de solução química abaixo. Ela o fez e logo em seguida o Coringa faz o mesmo, que mergulhou para recuperá-la. O Coringa puxou Quinzel para a superfície, onde foi revelado que sua pele estava branqueada, muito parecida com a do Coringa, e os dois se abraçaram e beijaram.[2][1]

Destruição[]

Algum tempo depois, Coringa terminou com Arlequina, que levou muito a sério. Depois de uma longa noite bebendo, ela decidiu anunciar sua emancipação ao mundo inteiro. Como parte de seu plano, ela dirigiu e bateu um veículo na fábrica, causando uma reação em cadeia que nivelou o edifício.[3]

Curiosidades[]

Links externos[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Wolfman, Marv (9 de agosto de 2016). Suicide Squad: The Official Movie Novelization. Estados Unidos: Titan Books.
  2. Ayer, David (escritor e diretor) (5 de agosto de 2016). Suicide Squad.
  3. Christina Hodson (escritora) & Cathy Yan (diretora) (7 de fevereiro de 2020). Harley Quinn: Birds of Prey.
Advertisement