Advertisement

O Pesadelo de Bruce Wayne foi um longo conflito que ocorreu em um futuro possível, entre o Regime do Superman e a Insurgência de Batman, devido a ele querer derrubar a nova tirania. Superman acabaria por prevalecer, no entanto, levando a possível versão futura do Flash a avisar uma versão anterior do Batman.

Plano de fundo[]

Em algum momento nesse futuro possível, Lois Lane seria morta, com Batman sendo incapaz de evitae que isso acontesesse. Consumido pela tristeza, Superman ficou suscetível à equação Anti-Vida de Darkseid e aliou-se às forças de Apokolips, tornando-se um governante sombrio e tirânico do planeta.[1]

A Terra foi terraformada com sucesso pelas Caixas Maternas e o Regime foi fundado para ajudar o Superman em seu controle sob a Terra, matando sem piedade qualquer um que se opusesse a ele. Batman fundou prontamente a Insurgência para combater esta nova ameaça, iniciando assim um longo conflito.[2]

Pesadelo[]

"Ela era o meu mundo e você a tirou de mim!"
Superman tirano para o Batman[fonte]
Batman observa o Ômega

Batman olhando para uma Gotham City pós-apocalíptica.

Batman, trajado em roupas propícias para desertos, sai de um bunker e observa seus aliados da Insurgência se aproximarem. Ele se encontra com eles e pede o mineral Kryptonita, a única esperança restante de derrotar o Superman. No entanto, quando eles abrem a caixa, há apenas lâmpadas verdes. Os vendedores pedem desculpas a ele e então eles mantem o Batman na mira de suas armas. Ele segue através de suas tropas enquanto os soldados secretos do Regime se revelam para Batman e os insurgentes. Os soldados do Regime executam os insurgentes, enquanto Batman assiste impotente.[2]

Prenderam o Batman

Os últimos insurgentes, aguardando pela chegado do Superman.

Enfurecido, Batman começa uma onda de matança e dispara contra vários soldados do Regime, enquanto ajuda alguns de seus insurgentes sobreviventes a escapar da área. Embora ele consiga derrubar a maioria dos soldados do Regime, enquanto os Parademônios invadem a área e sequestram muitos humanos lá, Batman acaba sendo subjugado pelos demais soldados que mal conseguiam impedi-lo. Ele quebra o pescoço de um dos soldados, mas depois é brutalmente espancado pelos outros soldados. Vendo o dano que Batman estava causando no Regime e a incapacidade de impedi-lo, um Parademônio acerta Batman na cabeça, o deixando inconsciente.[2]

Superman no pesadelo

Superman se aproxima de um Batman sem esperanças e acorrentado.

Batman acorda acorrentado no bunker com seus poucos aliados insurgentes restantes, olhando-os impotente. Superman então aterrissa no bunker e seus soldados do Regime se ajoelham reverentemente diante de seu líder. Ele se aproxima de Batman, assassinando rapidamente os outros membros da Insurgência com sua visão de calor. Superman então desmascara o vigilante horrorizado e visivelmente assustado. Ele expressa sua raiva por Bruce por deixá-la "morrer", e fala como ela era "o mundo dele". Superman dá a Batman um último sorriso sinistro e o mata sem piedade atravessando seu coração com as próprias mãos, terminando assim o conflito.[2]

Após o conflito[]

"Bruce, me escute! É a Lois, é a Lois Lane! Ela é a chave! Eu cheguei cedo demais? Eu cheguei cedo demais! Você estava certo sobre ele! Você sempre esteve! Tema-o! Nos procure, Bruce, você precisa nos procurar!"
Flash para Bruce Wayne[fonte]
Flash acorda Bruce

Barry Allen em um traje alterado do Flash.

Com a ajuda dos cálculos de Ciborgue,[3] o Flash conseguiu usar sua esteira cósmica para voltar no tempo para avisar Bruce Wayne dos perigos que o Superman poderia representar.[4] No entanto, quando ele chega à Batcaverna, um Flash consternado percebe que ele viajou muito cedo no tempo por acidente, até um tempo antes que Batman o conhecesse. No entanto, Flash emitiu seu breve aviso da guerra e enfatizou a importância de Batman encontrar e fundar a Liga da Justiça.[2]

Batman, não acreditando que essa experiência seja um sonho, inicialmente usa isso como justificativa e motivação extra em sua busca para derrubar o Superman. No entanto, após a morte de Superman provar que os pensamentos iniciais de Batman são inválidos, ele finalmente atende ao aviso do Flash do futuro e solicita a assistência da Mulher Maravilha na fundação da Liga da Justiça.[2]

Referências[]

Advertisement