FANDOM

Orvax foi o rei de Atlântida, marido de Atlanna e pai de Orm Marius, seu sucessor.[1]

Biografia

Quando rei, a jovem Atlanna foi prometida como sua esposa, porém ela fugiu de Atlântida. Orvax passou anos procurando por ela até encontrá-la em um farol na superfície, onde enviou soldados para buscá-la. Apesar de matar os soldados, Atlanna retornou a Atlântida sabendo que Orvax nunca desistiria de achá-la.[1]

Em Atlântida, Orvax se casou com Atlanna e tiveram um filho, Orm Marius, porém quando soube que a nova rainha o traiu na superfície com Thomas Curry, gerando uma criança antes de Orm, Atlanna foi enviada a Trincheira onde seria executada pelas criaturas de lá. Anos mais tarde, Orvax faleceu e Orm o sucedeu no trono, com o objetivo de unir os reinos restantes e se tornar o Mestre dos Oceanos.[1]

Poderes

  • Fisiologia Atlante: Como um Atlante, Orvax possui poderes sobre-humanos dentro e fora d'água, podendo viver em ambos os locais (apesar de ser mais poderoso na água). Seu corpo se habita de forma mais fácil em ambientes extremos, podendo suportar fortes pressões d'água e enxergar no escuro.
    • Super força: Orvax é poderoso dentro e fora d'água, sendo ainda mais poderoso submerso. Sua força é sobre humana e ele é capaz de grandes feitos com ela.
    • Super resistência: Orvax pode resistir mais do que um ser humano comum, em ambientes extremos e em fortes pressões.
    • Super velocidade: Embaixo d'água, Orvax possui uma velocidade sobre-humana, podendo nadar em grande velocidade sem nenhuma dificuldade.

Relacionamentos

Família

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Beall, Will, Wan, James, Johns, Geoff (escritores) & Wan, James (diretor) (21 de dezembro de 2018). Aquaman.