Advertisement

Nereus é o rei do reino subaquático de Xebel e pai de Mera. Ele se juntou ao rei Orm em seu plano de unir os reinos de Atlântida durante a Guerra por Atlântida e também o ajudou a tentar acabar com o mundo da superfície. Depois que Aquaman recuperou o tridente de Atlan e derrotou Orm, Nereus desistiu do plano e o reino de Xebel se uniu a Atlântida depois da guerra findar.[1]

Biografia

O Governante de Xebel

O rei Nereus é o lider de Xebel, um dos sete reinos do Império atlante original. Assim como o seu colega de Atlântida, o rei Orm, ele tem um desgosto significativo pelo munda da superfície e seu povo.[1]

Guerra por Atlântida

Reunião em Atlântida

Durante uma reunião clandestina organizada pelo Conselho dos Reis, Nereus cumprimenta Orm e o ridiculariza por escolher um local muito próximo à superfície, que Orm contesta com um discurso apaixonado pelas glórias passadas e ameaças de superfície, algo que Nereus rejeita ao acreditar que o a superfície se destruirá em pouco tempo e permanece não convencido pelas declarações de Orm de que Atlântida será destruída primeiro. Embora Vulko lhe oferecesse uma chance de unir novamente o Império atlante, lembrando-o que Xebel foi homenageado como o primeiro Reino a se unir à aliança. Nereus revela que ele conhece muito bem a real intenção da reunião, já que Atlântida não tem outra escolha senão aliar-se a Xebel primeiro devido à antigas leis que fazem com que pelo menos quatro reinos se unam á um reino para poder lançar um ataque na superfície, pois Xebel é o único reino capaz de dar a Orm o apoio militar necessário para forçar os covardes reinos dos Pescadores e o Fosso, que nunca concordarão em se unir a Orm, Reinos para concordar com a Nação Perdida e os Desertores, que há muito tempo pereceram as intenções do encontro e sem ele e seu exército, o pedido de Orm por uma aliança é apenas uma proposição de "natimorto". Ele então friamente diz a Orm que ele sabe o que ele realmente quer: ser declarado "Mestre dos Oceanos" por ter a fidelidade de pelo menos quatro reinos, o que lhe permitirá comandar a maior força militar do planeta, e rejeita as afirmações de Orm de vê-lo apenas como um mero título. Quando Orm impacientemente diz que ele é a escolha natural liderar, Nereus sarcasticamente lembra-lhe a existência de seu irmão meio-atlante, mas ainda de sangue real e até mesmo afirma que como ele não é o primogênito, a reivindicação de Orm ao trono de Atlântida é fraca e, portanto, indigna de unir o império, Orm responde com raiva, afirmando que sei meio-irmão é leal à superfície.

Personalidade

Nereu, o rei de Xebel, que lutou em várias guerras nos oceanos, é evidentemente corajoso, como ele voluntariamente ficou contra o Reino da Salmoura, quando ele lutou contra eles. Suas experiências conduzindo Xebel também lhe garantiram uma boa dose de inteligência e de percepção aguçada, capaz de enxergar através de mentiras à primeira vista, com total confiança social, permitindo-lhe abertamente ser franco e conscientemente até mesmo para alguém do nível de inteligência e paciência de Orm e permanecer não percebido e indiferente por seus apelos, como tendo plenamente conhecido as antigas leis dos Atlantes de que somente tendo quatro reinos unidos os atlantes poderiam atacar a superfície, desde o começo ele conhecera Orm, mas ele não é o primogênito e, portanto, sua reivindicação sobre o trono é fraca, o que ele acredita torná-lo incapaz de liderar todos os reinos. Até mesmo Orm parecia saber melhor ao pensar que poderia ultrapassar Nereus diretamente, apesar de ter Vulko ao seu lado, tendo escolhido piratas para atacar o Conselho dos Reis para convencê-lo a se juntar a ele.

Poderes e habilidades

  • Super força: Como um atlante, Nereus tem uma incrível força sobre-humana.
  • Super resistência: Nereus, um atlante, é bastante resistente, já que é capaz de suportar imensas pressões subaquáticas.
  • Super velocidade: Enquanto submerso, Nereus pode nadar em velocidades supersônicas.
  • Adaptação aquática: Nereus pode sobreviver tanto em baixo d'água quanto em terra.
  • Nadador excepcional: Nereus, como todos os atlantes, é um nadador extremamente habilidoso.
  • Líder excepcional: Como o rei de Xebel, Nereus é um líder mais que capaz, liderando seu reino em diversas guerras. Suas habilidades em liderar seu exército foram até mesmo reconhecidas por Orm, que viu a liderança de Nereus e seu poder militar como sendo necessárias para convencer os reinos dos Pescadores e da Salmoura, portanto Nereus foi o primeiro a quem ele se juntou para começar a unir o Império Atlante.

Equipamentos

  • Armadura: Nereus tem uma armadura para defender a si mesmo, e também a usa contra seus oponentes em batalha.

Links externos

Há uma galeria de imagens para Nereus. DC Comics 2016 logo.png

Referências

  1. 1,0 1,1 Beall, Will, Wan, James, Johns, Geoff (escritores) & Wan, James (diretor) (21 de dezembro de 2018). Aquaman.
Advertisement