Advertisement

O multiverso é uma série infinita de universos que existem separadamente, mas lado a lado.

História[]

Chegada da Magia[]

Em 4358 a.C., Magia e seu irmão Incubus apareceram para o povo da América do Sul, próximo do Peru. Eles usaram seus poderes de outro mundo para manipular a população e controlar a humanidade antes de eles se rebelarem, prendendo-os de alguma forma na Caverna Tres Ossos. Acredita-se que a dupla viajou através de dimensões, implicando que vieram de outro universo.[1][2]

Flash voltando ao tempo[]

Em um futuro apocalíptico, o Flash voltou ao tempo para avisar Bruce Wayne em 2015 do que estava por vir. Esta ação dividiu as linhas temporais, alternando o futuro, apesar de não ter impedido totalmente o apocalipse.[3][4]

Viajando para a Terra-1[]

The Barrys Shake Hands

Barry Allen se encontra com o Flash da Terra-1.

Em algum ponto, Barry Allen acabou na Terra-1 através da Força de aceleração, acidentalmente se deparando com a versão de si mesmo daquele universo no processo. Barry confundiu Barry da Terra-1 com um fã de cosplay, mas logo percebeu que ele viajou entre mundos. Barry da Terra-1 pensou que seu encontro não seria possível, mas antes que pudesse explicar a situação mais a fundo, Barry desvaneceu-se ao dizer que havia dito a Victor Stone que isso era possível.[5]

Barry da Terra-1 mencionou seu nome de super-herói, Flash, o que pareceu inspirar Barry a considerar o mesmo nome para si mesmo, um nome pelo qual a A.R.G.U.S. já usou para se referir a ele no passado.[5]

Universos conhecidos[]

  • Universo Estendido DC/Terra – o universo principal.
    • Pesadelo – uma linha temporal alternativa onde Darkseid conquistou a Terra. Esta linha aparentemente foi modificada/apagada no momento em que Barry Allen voltou para alertar Bruce. Porém, ele o alertou "cedo demais", o que aparentemente não impediu o Regime de Darkseid de eventualmente acontecer, apenas modificando-o de certa forma.[3][4]
  • Dimensão da Magia – dimensão de onde a Magia e Incubus vieram. É implícito que seja um outro universo, apesar de não se saber necessariamente como eles vieram a Terra ou de onde de fato são.
  • Monte Olimpo – o reino original dos Deuses Antigos, localizado perto do plano planetário.[6]
  • Terra-1 – um universo no qual há outra versão de Barry Allen.
  • Terra-89 – um universo contendo outro Batman, com quem Flash se une.
  • Força de Aceleração – um plano extradimensional que permite que ambos os Flashs atravessem o multiverso, além de lhes dar a velocidade extrema que eles possuem.
  • Dimensão desconhecida – é onde todos os demônios vivem. É um plano separado das outras terras.
  • "O lugar sombrio"[7] – a casa do mundo de Apokolipse, e a casa de Darkseid e Lobo da Estepe, seres que espalham terror pelo multiverso.[4]

Referências[]

  1. Ayer, David (escritor e diretor) (5 de agosto de 2016). Suicide Squad.
  2. Wolfman, Marv (9 de agosto de 2016). Suicide Squad: The Official Movie Novelization. Estados Unidos: Titan Books.
  3. 3,0 3,1 Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.
  4. 4,0 4,1 4,2 Terrio, Chris, Snyder, Zack (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (2021). Zack Snyder's Justice League.
  5. 5,0 5,1 Crise nas Infinitas Terras: Parte Quatro (em Português). Arrowverso Wiki. Página visitada em 29/09/2020.
  6. Heinberg, Allan, Snyder, Zack, Fuchs, Jason (escritores) & Jenkins, Patty (diretora) (22 de junho de 2017). Wonder Woman.
  7. Vulko, e depois Diana, chamam de "lugar sombrio" a terra-natal de Darkseid.
Advertisement