FANDOM

Martha Wayne foi a mãe de Bruce Wayne. Ela foi assassinada junto com seu marido Thomas Wayne por um assaltante armado, que deixou Bruce órfão e sendo criado por seu mordomo leal, Alfred Pennyworth.

Biografia

Em algum ponto da sua vida, Martha se casou com Thomas Wayne e teve um filho, Bruce. Como presente a sua esposa, Thomas mandou construir a "Glasshouse" com o estilo de seu arquiteto favorito.[1]

Morte

Um dia em 1981, Martha estava passando uma noite fora com sua família em Aragon Theatre em Gotham City. Em seu caminho de volta casa, eles decidiram pegar um atalho em um beco. No entanto, os três foram assaltados por Joe Chill, que estava armado. Chill então atirou em Martha e Thomas, os matando à sangue frio enquanto Bruce testemunhava o assassinato.[2]

Legado

A morte de Thomas e Martha Wayne foi o principal motivador para Bruce, mais tarde, se tornar o vigilante conhecido como Batman.[2]

Quando Superman mencionou o nome Martha enquanto Batman estava prestes á matá-lo, Batman se recorda sobre a dolorosa noite na qual seus pais morreram. Foi ali que Batman descobriu que Superman também tinha uma mãe na qual ele amava, então ele realizou que os dois não eram tão diferentes apesar de tudo, descobrindo assim a humanidade de Superman e tomando ciência de sua hipocrisia. Batman prontamente salvou Martha Kent, reparando seu erro.[2]

Relacionamentos

Família

Aliados

Inimigos

Curiosidades

Links externos

Referências

  1. Batman-News. 18 coisas reveladas na edição ‘Batman v Superman’ da Empire que ninguém fala sobre (em Inglês). Página visitada em 22/11/2018.
  2. 2,0 2,1 2,2 Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.