Advertisement

Este artigo é sobre o mundo real. DC Comics 2016 logo

A estreia do tapete vermelho de Man of Steel nos EUA teve a participação de seus principais membros do elenco em Nova York em 10 de junho de 2013. O filme foi lançado ao público em geral em 14 de junho de 2013, nos cinemas convencionais, 3D e IMAX. Alguns críticos destacaram a narrativa do filme, atuação, visual e reinvenção do personagem titular, enquanto outros criticaram o ritmo do filme e a falta de desenvolvimento do personagem.

Pré-estreia de Man of Steel

Pré-estreia britânica.

Em 22 de agosto de 2013, Man of Steel ganhou $289.875.976 na América do Norte e estimados $ 359.500.000 em outros países, para um total mundial de $649.375.976, tornando-se o filme de maior bilheteria de reboot de todos os tempos ficando apenas atrás de The Amazing Spider-Man, embora tenha vencido o reboot na venda doméstica. O filme arrecadou $116.6 milhões em seu fim de semana de abertura, incluindo $17.5 milhões dos cinemas IMAX.

Man of Steel faturou $12.1 milhões em um programa de exibição do Wal-Mart na noite de quinta-feira, e um adicional de $9 milhões em shows da meia-noite. Isto marcou Warner Bros. 'terceira maior abertura de noite/meia-noite, e a maior estréia noturna/meia-noite para uma não-sequência. O filme finalmente arrecadou $44.0 milhões durante sua estréia na sexta-feira (incluindo a meia-noite) e $56.1 milhões quando as exibições da noite de quinta-feira estão incluídas. A bruta de abertura foi a segunda mais alta para uma não sequela e a 20ª maior no geral. Seu final de semana de abertura bruta de $116.6 milhões foi o segundo mais alto de 2013, atrás de Homem de Ferro 3 ($174.1 milhões), e o segundo mais alto entre as não-sequências, atrás de Jogos Vorazes ($152.5 milhões). Ele também quebrou o recorde de Toy Story 3 ($110.3 milhões) para a maior estréia de fim de semana em junho. No entanto, no seu segundo fim de semana, contra uma competição mais dura, as bilheterias de Man of Steel caíram quase 65% - quase 68%, se a bruta da quinta-feira à noite estiver incluída. Box Office Mojo chamou de "queda anormalmente grande", perto do segundo declínio de fim de semana para Lanterna Verde.

Man of Steel arrecadou $73,3 milhões no fim de semana de abertura em 24 países, incluindo $4.2 milhões de 79 cinemas IMAX, estabelecendo um recorde de fim de semana de abertura para IMAX em junho. O filme estabeleceu um recorde de abertura nas Filipinas, com $1.66 milhão. No Reino Unido, Irlanda e Malta, Man of Steel faturou $5.6 milhões em seu dia de abertura e £11.2 milhões ($17.47 milhões) em seu fim de semana de abertura, que foi a maior abertura de 2013 até agora. Sua maior abertura fora dos EUA foi na China, com $25.9 milhões em quatro dias (quinta a domingo).

Advertisement