Advertisement
Zod de capa.png
"A fundação deve ser construída sob alguma coisa."

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe expandindo-o.

"Por que você serve a quem o enjaula?"
―Magia[fonte]

Magia era um ser místico antigo e interdimensional, que possuía o corpo de June Moone. Inicialmente sob o controle de Amanda Waller, Magia era vista como uma das candidatas a membro da Força-Tarefa X, mas a bruxa escapou rapidamente, libertando seu irmão Incubus e tentando dominar a Terra com seus poderes místicos combinados. No final, Magia e seu irmão são mortos pelos esforços combinados da Força-Tarefa X e das forças armadas dos EUA.[1]

Biografia

Início da vida

A Magia e seu irmão Incubus entraram neste mundo em 4358 aC, mais de milênios antes da Guerra dos Deuses. Devido ao seu poder incrível, Magia e Incubus foram adorados como deuses por humanos antigos da América do Sul pré-colombiana, mas foram finalmente traídos por seus súditos e de alguma forma derrotados e selados em recipientes que, por sua vez, foram colocados dentro de um túmulo de Grutas de Três Ossos por milênios.[2]

Procurando Poder

Despertar

June Moone se torna Magia.

A arqueóloga Dra. June Moone estava explorando um local ao longo das Grutas de Três Ossos, há muito cobertas de vegetação, nas montanhas do centro-norte do Peru, quando ela caiu em uma caverna contendo uma tumba. Um recipiente em forma de boneca que segurava a bruxa chamou sua atenção e a chamou, fazendo-a liberar o espírito da divindade antiga. O espírito então possui o corpo de June, habitando seu eu normal até que ela diga a palavra "MAGIA", sobre a qual sua consciência normal é ultrapassada pelo espírito antigo interior.[2]

Não demorou muito para ela chamar a atenção de Amanda Waller durante sua busca por meta humanos para o governo dos Estados Unidos. Ela envia seu subordinado coronel Rick Flag para prendê-la e vigiar junho. Pouco tempo depois, June e Rick se apaixonam, cumprindo a intenção de Waller de obter influência sobre os dois. Enquanto isso, Waller envia pessoas para localizar o túmulo no qual June estava possuída e encontrar o "coração" do espírito, a única coisa capaz de controlá-lo. Uma vez na posse de Waller, ela tem o poder de controlar a Bruxa.[2]

Quando Waller pede a aprovação do governo para formar a Força-Tarefa X, June a acompanha para se tornar a Magia na frente do comitê para convencer os membros do uso de criminosos e meta-humanos para fins militares. Ela usa suas habilidades de teletransporte para se deparar com o Irã e obter um arquivo muito procurado contendo o inventário do arsenal nuclear iraniano como um presente para impressionar a equipe aterrorizada. Waller recebe sua autorização.[2]

Construindo uma super arma

Logo depois, June se transforma na Magia durante seu sono enquanto está em Midway City. Ela se teleporta para o quarto de Waller e abre outro frasco, que contém o espírito de seu irmão Incubus. Ela vai para Midway City e incapacita um homem, Gerard Davis, no metrô para Incubus usar como anfitrião quando ela o soltar. Ela diz para ele esperar e aumentar seus poderes. Quando chegou a hora, Incubus atacou o metrô de Midway City, absorvendo muitas pessoas para restaurar sua verdadeira forma e destruir trens. Os esforços das forças armadas e da polícia local dos EUA para "contê-lo" fracassaram drasticamente, com os socorristas foram destruídos pelos tentáculos de Incubus.[2]

Waller então envia June Moone e Rick Flag para destruir Incubus, mas a tentativa se transforma em uma oportunidade para Magia escapar e se juntar a seu irmão. Embora sem seu coração e, portanto, incapaz de suportar toda a extensão de seus poderes, Magia é salva de uma aparente morte sob as mãos de Waller e é restaurada à sua forma mais saudável por seu irmão, compartilhando seu poder com ela. Ela é então mais do que capaz o suficiente para começar a criar seu exército e uma super arma mística extremamente poderosa. Ao sair, ela começa a canalizar arcos de raios no céu. Enquanto Incubus continua causando estragos na cidade e destruindo os ataques dos militares contra eles, ele também contribui para a super arma, levantando os destroços de edifícios e destruindo equipamentos militares para o "anel" que agora paira sobre Midway City. Os militares são forçados a evacuar e convocar o restante da Força-Tarefa X contra essa nova ameaça.[2]

Feiticeira de pé entre seus lacaios Olhos do Adversário.

Tendo criado monstros monstruosos chamados de Olhos do Adversário convertendo humanos em Midway City, a Magia os despachou para capturar Amanda Waller. Quando ela se recusou a obedecer e instigou-a a mostrar-lhe o pior, Magia a ignorou e anexou a mulher à sua super arma, para destruir os exércitos e armas do mundo moderno. Sem resistência, ela seria capaz de dominar o mundo novamente.[2]

Batalha de Midway City

Quando o Esquadrão Suicida chega, a Magia tenta convencê-los a se aliarem a ela para receber seus desejos. Ela compõe sua oferta com visões telepáticas colocadas nas mentes de Rick Flag, Arlequina, Pistoleiro e El Diablo, mas Diablo pode se dar conta de sua visão, tendo chegado a um acordo com o assassinato acidental de sua família. Surpresa com a excepcional força mental de Diablo, Magia convida Incubus a forçar o Esquadrão a se curvar a ela. Enchantress viu El Diablo se transformar em um enorme avatar flamejante para combater seu irmão. Então, Rick Flag teve a bomba que ela abandonou antes detonar, matando Diablo e incubus. Um pouco enfraquecida sem o irmão, uma Encantadora devastada reverte para sua forma anterior mais cinzenta, para derrotar o próprio grupo.[2]

Enquanto o esquadrão foi inicialmente capaz de se defender de alguma forma contra a bruxa, a Magia finalmente se cansou de sua resistência e telecineticamente derrubou suas armas, oferecendo-lhes uma chance final de servi-la. Arlequina parecia interessada, imaginando se poderia trazer de volta o Coringa, que parecia ter sido morto em um acidente de helicóptero. Magia alegou que ela poderia ressuscitá-lo, e aceitou alegremente a servidão de Harley, mas foi posteriormente surpreendida quando Harley cortou seu coração com a espada de Katana, dando a Rick Flag e ao Esquadrão a chance de destruir a super arma. Uma Magia enfraquecida tentou desesperadamente impedir Pistoleiro de derrubar sua super arma, dando-lhe uma visão de sua filha Zoe Lawton implorando para que ele não desse o tiro. O tiro morto, no entanto, conseguiu atravessar a visão com força e derrubou a super arma com um único tiro.[2]

Morte

Uma feiticeira caída implora a Katana para matá-la e, assim, reuni-la na morte com Incubus. Flag, no entanto, retém Katana e ordena que Enchantress devolva o corpo de June Moone a ela, ameaçando matá-la (esmagando seu coração), mas a bruxa recusou. Uma bandeira devastada lembra o apelo de June para matá-la, se isso significa destruir a Magia, então ele chora o coração da Magia, matando a bruxa de uma vez por todas. Momentos depois, June Moone surge, arrancando a pele e a roupa de Magia.[2]

Poderes

  • Manipulação de energia mística: Magia é um ser místico interdimensional temível, com ela e seu irmão Incubus sendo adorados no passado como deuses, e Amanda Waller afirma que Magia e seu irmão são os meta-humanos mais poderosos que ela já conheceu.
  • Posse: Magia conseguiu possuir June Moone depois que a última a libertou de seu contêiner.
  • Transformação: June Moone, devido a ser possuída por Magia, pode alternar voluntariamente entre sua forma normal e sua forma demoníaca de Bruxa, o que também dá à Bruxa controle sobre seu corpo. Ela desencadeia essa transformação dizendo a palavra "Feiticeira".
  • Força sobre-humana: embora não seja tão forte fisicamente quanto seu irmão Incubus , ainda tem um grau de força sobre-humana (aproximadamente igual à de Crocodilo), permitindo que ela lute contra todo o esquadrão suicida de uma só vez, repelindo seus oponentes com seu poderoso sopra.
  • Durabilidade sobre-humana: Magia é duradoura sobre-humana, sendo imperturbável por um poderoso golpe do taco de beisebol de Arlequina, muitas balas de Pistoleiro e até os ataques sobre-humanos de Crocodilo. No entanto, Harley foi capaz de cortar o peito de Magia com Soultaker e ficou consideravelmente enfraquecida depois de ficar perto de sua super arma mística explodida.
  • Ressurreição: Magia, ao tentar convencer Harley a se juntar a ela, afirma que, em troca, ela ressuscitará seu amante Coringa (que se presume estar morto) de volta à vida.
  • Teletransporte: A Bruxa pode se teletransportar praticamente a qualquer distância em segundos e, por ordem de Amanda Waller , foi capaz de se teletransportar para um cofre de armas secretas em Teerã, no Irã , e roubar um fichário secreto e se teletransportar para a sala de diretoria de Waller, tudo dentro de meros segundos.
  • Telecinesia: Bruxa foi capaz de desarmar telecineticamente os membros do Esquadrão Suicida de suas armas com um único gesto, pois ela estava irritada com a persistência da equipe em combatê-la.
  • Intangibilidade: A feiticeira pode um pouco se transformar em objetos sólidos, como ela emboscou Gerard Davis, enquanto ela parecia aparentemente dentro de um espelho, e estendeu as mãos (re-solidificadas) do espelho para o ataque.

Equipamentos

Armas

  • Espadas da Magia: em combate, Magia usa de duas espadas. É visto quando ela lutou contra a Força-Tarefa X.

Links externos

Referências

  1. Johns, Geoff (apresentador) (19 de janeiro de 2016). DC Films Presents: The Dawn of the Justice League
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 2,8 2,9 Ayer, David (escritor e diretor) (5 de agosto de 2016). Suicide Squad.
Advertisement