FANDOM

"Estou vendo, Mãe. Estou vendo porquê esperou para me chamar. A morte do Kryptoniano levou esse planeta tímido ao terror. Amazonas, Atlantes, cada um luta e cai sozinho. Eu sei, Mãe, você esperou demais pela Unidade. Eu sei. Mas irá se alimentar. O meu exílio finalmente chegará ao fim. Eu tomarei o meu lugar entre os Novos Deuses. Encontrem a última caixa! Seu poder limpará o mundo. Pela Unidade! Por Darkseid."
―Lobo da Estepe[fonte]

Lobo da Estepe é um antigo e poderosos Novo Deus de Apokolips[1], servindo como arauto para seu sobrinho Darkseid [2], e líder do exército de Parademônios de Apokolips.[3]

Ordenado por seu sobrinho e superior, Darkseid, para invadir a Terra milhares de anos antes da Batalha de Metropólis, Lobo da Estepe e seu vasto exército de Parademônios tentaram conquistar o planeta, mas foram forçados a recuar pelas forças combinadas dos Humanos, Amazonas, Atlantes, e os Deuses do Olimpo, perdendo as três Caixas Maternas que ele tinha. Posteriormente exilado de seu povo, os Novos Deuses, Lobo da Estepe retorna á Terra 3.000 anos depois em busca das Caixas Maternas perdidas, após a morte do Superman pelas mãos do Apocalipse. Lobo da Estepe travou uma guerra contra a primeira linha de defesa da Terra, a Liga da Justiça, mas foi derrotado durante a batalha final por um Superman recém-ressuscitado. Atacado por seu próprio exército de Parademônios, seu destino foi deixado desconhecido.

Biografia

Início da vida

Cruzada Apokoliptiana

Lobo da Estepe nasceu há muitos milênios no planeta distante de Akopolips, tornando-se arauto e segundo em comando de seu sobrinho, Darkseid.

Com o passar dos milênios, Lobo da Estepe continuaria a cumprir as ordens de Darkseid, invadindo e dominando outros mundos. No processo, ele encontrava e lutava contra membros da resistência da Tropa dos Lanterna Verdes, e no final sempre prevalecia. Na sua primeira vinda á Terra, ele facilmente subjugou e matou um Lanterna Verde alienígena que veio em apoio ás Amazonas.

Invasão na Terra

A chegada do Lobo da Estepe

Lobo da Estepe lidera a primeira invasão.

Durante a primeira invasão há mais de 30,000 anos atrás, seu mestre Darkseid ordenou que Lobo da Estepe conquistasse a Terra, e enfrentou uma aliança de exércitos de humanos, atlantes e amazonas, junto com um Lanterna Verde, além de Zeus, Ártemis dos Velhos Deuses. O Lobo da Estepe começa a combinar as Caixas Maternas na Unidade, a fim de tornar o planeta em uma extensão de Apokolips e converter os humanos em Parademônios. No final, entretanto, enquanto o Lobo da Estepe mata o Lanterna Verde com sucesso, sua invasão falha - suas naves de batalha são abatidas por Ártemis, e Ares o fere em batalha, enquanto Zeus separa a Unidade, mata vários Sacerdotes Apokoliptianos, e derrota Lobo da Estepe, forçando o Novo Deus á se retirar sem tempo o suficiente para recuperar as Caixas Maternas. Darkseid enxergou essa derrota humilhante, já que Lobo da Estepe havia claramente subestimado as forças de defesa da Terra a ponto de mal equipar seu exército e exilá-lo até que Lobo da Estepe pudesse recuperar as Caixas Maternas perdidas e conquistar a Terra, restaurando assim sua honra.[4]

Lobo da Estepe estava hesitante em invadir novamente de forma rápida, no entanto, sabendo que os Velhos Deuses apenas o repelariam novamente, então ele esperou até a Terra estivesse livre de defensores suficientemente poderosos. Depois da morte dos Velhos Deuses, ele ainda esperava, devido a Terra agora estar sendo protegida pelo alienígena divino Superman, que também poderia potencialmente repeli-lo. Acredita-se que Lobo da Estepe soube da morte do Superman quando contatado por Lex Luthor da Nave de Reconhecimento 0344, e assim estava pronto para invadir a Terra novamente, o que Lex alegremente contou ao Batman.[5]

Comunhão na Terra

Lobo da Estepe diante de Lex Luthor

Lobo da Estepe fazendo contato com Lex Luthor.

Depois que Lex Luthor acessou o banco de dados da Nave de Reconhecimento 0344, ele fez contato com Lobo da Estepe em Apokolips[1], e o Novo Deus conta a Lex sobre três importantes Caixas Maternas na Terra. No entanto, Lex é interrompido, quebrando assim o contato[5]. Sob as ordens de Darkseid[2], Lobo da Estepe então começou sua jornada à Terra para procurar pelas Caixas Maternas, trazendo com ele um vasto exército de Parademônios.[3]

Retorno á Terra

"Sem protetores aqui: sem Lanternas, sem Kryptoniano. Este mundo irá cair - como todos os outros."
―Lobo da Estepe[fonte]
No presente, o mundo está de luto pela morte do Superman, e sentindo o medo constante da humanidade, Lobo da Estepe e seus Parademônios retornam á Terra para retomar sua caçada pelas Caixas Maternas através do sequestro de vários funcionários dos Laboratórios S.T.A.R., que estão em posse com uma das caixas.

Tendo investigado os sequestros e encontrado um Parademônio, Batman decide avançar no recrutamento de sua equipe planejada de metahumanos, pois acredita que uma invasão está chegando.

Personalidade

"Depois da Unidade, você se juntará a minha legião e conhecerá a retidão do poder. Você irá me amar. Todas irão."
―Lobo da Estepe[fonte]
Lobo da Estepe estava ficando velho e cansado depois de milênios de invadir, assumir e terraformar outros mundos com a Unidade, enquanto criava mais Parademônios dos habitantes nativos. Ele procurava se libertar do governante de Apokolips, Darkseid, e recuperar seu lugar de respeito entre os Novos Deuses, mas Lobo da Estepe não é tolo e nem poderosos o suficiente para desobedecer ou desafiar Darkseid.[1] Na verdade, Lobo da Estepe parece admirar seu mestre, enquanto proclama em voz alta que ele conquistará a Terra em nome da Unidade e de Darkseid. Assim, Lobo da Estepe continuou a servir Darkseid como sua mão direita e continuou a invadir mundos para ele, eventualmente realizado a Invasão da Terra. Ele parece ter um desprezo pelos Kryptonianos e Lanternas Verdes, devido a ter lutado contra eles no passado.

Relacionamentos

Família

Aliados

Enimigos

Curiosidades

  • Lobo da Estepe e Lex Luthor são os dois primeiros principais antagonistas do UEDC a sobreviver sua estreia inicial.
  • O personagem do Lobo da Estepe foi feito completamente em computação gráfica, com o ator Ciáran Hinds vestindo apenas um traje de captura de movimento para sua performance.
  • O sangue do Lobo da Estepe é roxo, como foi visto quando a Liga da Justiça lutou contra ele e o feriu. Não se sabe se outros Novos Deuses compartilham dessa característica.

Links externos

Há uma galeria de imagens para Lobo da Estepe. DC Comics 2016 logo
Logo da DC Lobo da Estepe na DC Wiki

Referências