FANDOM

Indústrias LexCorp (ou simplesmente LexCorp), é uma companhia que foi fundada pelo implacável gênio financeiro Alexander Luthor Sr. e atualmente pertence ao seu filho, Lex Luthor.

História

As Indústrias LexCorp começou no ramo maquinário e no ramo da petroquímica. Fundada por imigrante da Alemanha Oriental, Alexander Luthor Sr., em 1974. No entanto, em 2000, Luthor Sr. faleceu inesperadamente, deixando as Indústrias LexCorp para seu filho Lex Luthor. Ele viria a ser um mentor e um super-gênio dos negócios, transformando a LexCorp de uma antiga empresa petroquímica e de maquinário em um gigante da tecnologia de ponta.[1]

Durante sua batalha final em Metrópolis, Superman e o General Zod destruíram o então construído edifício da LexCorp.[2] Seguindo as consequências do evento Black Zero em Metrópolis, a LexCorp apoiou financeiramente a reconstrução da cidade, em parte para os esforços filantrópicos de seu diretor executivo, Lex Luthor. A LexCorp se tornou uma das poucas empresas que ficaram em Metrópolis depois que uma onda de empresas abandonaram suas filiais na cidade, com políticos e personalidades locais chamando aquelas empresas que deixaram a cidade de "traidores". Inspiradas pela filantropia de Lex Luthor, várias empresas, como as Indústrias Kord, optaram por ficar, ou acabar com seus retiros, e algumas empresas que nunca haviam estado lá antes decidiram se mudar para Metrópolis.

Depois que Lois Lane do Planeta Diário revelou o tráfico ilegal de armas kryptonianas em nome do diretor executivo Mark Hanford, a LexCorp adquiriu sua empresa, a Hanford Tecnologias, e todos seus ativos, com Lex Luthor citando que os funcionários não deveriam sofrer sob as ações imorais de seu ex-diretor executivo.

Membros

Empregados conhecidos

Ex-funcionários

Galeria

Curiosidades

  • LexCorp, as Empresas Wayne e as Indústrias Kord são as 3 companhias campeãs em caridade na América.
  • Lex tem uma mesa de pebolim na sala de conferência da LexCorp.

Links Externos

Referências

  1. 1,0 1,1 Fortune. Lex Luthor: Não apenas a LexCorp de seu pai (em Inglês). Página visitada em 21/05/2019.
  2. Goyer, David S., Nolan, Christopher (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (14 de junho de 2013). Man of Steel.