Advertisement

"Faça um mundo melhor que o nosso, Kal."
―Lara Lor-Van[fonte]

Lara Lor-Van era a mãe biológica de Kal-El e a esposa do cientista kryptoniano Jor-El. Tanto ela como Jor-El decidiram ter um nascimento natural para seu filho e relutantemente enviaram seu filho para Terra. Mais tarde, ela pereceu junto com o resto de Krypton quando o planeta implodiu.

Biografia[]

Juntos, Lara e seu parceiro Jor-El decidiram dar à luz uma criança por meios naturais, desobedecendo a lei kryptoniana. Mais tarde, ela deu à luz um filho chamado Kal-El. Ambos os pais sabiam que a implosão de Krypton era imanente e que Jor-El sugeriu mandar o bebê para a Terra. Lara hesitou em mandar seu filho para lá, temendo por sua segurança. Lara ficou com o garoto, enquanto Jor-El tentou em vão convencer o Conselho do Direito a evacuar Krypton.

Lara Lor-Van e Jor El prestes a lançar seu filho

Lara e Jor preparando a nave de Kal.

Jor-El, eventualmente, depois de roubar o códice de crescimento. Ele escondeu-se assim após testemunhar o golpe de estado do General Zod. Ele deu a Lara o códice, que começou a se preparar para a viagem de seu filho à Terra, enquanto Jor-El tentou deter o general Zod. Nesse meio tempo, ela lançou o navio e Kal começou sua jornada. Jor-El foi esfaqueado no torso pelo general Zod antes de ser preso.

Mais tarde, ela participou da sentença do General Zod, onde ele e suas forças foram sentenciados a trezentos anos na Zona Fantasma. Enfurecido, o general Zod deu uma advertência a Lara de que ele encontraria o filho dela, não importava o que acontecesse. Não muito tempo depois, Lara assistiu enquanto o núcleo de Krypton entrava em colapso. Apesar dos conselhos inevitavelmente vãos de seus droides para se abrigar, ela resignou-se à morte enquanto o planeta implodia.

Personalidade[]

"Lara, e eu fomos um produto dos fracassos do nosso mundo tanto quanto Zod. Amarrados ao nosso destino."
Jor-El[fonte]

Geneticamente projetada para nascer na Guilda dos Pensadores Kryptonianos, Lara era altamente inteligente. Ao contrário da maioria de seus colegas kryptonianos, Lara também era um indivíduo altamente inovador que era capaz de quebrar os limites do pensamento programados em seu DNA projetado. Como resultado, ela podia ver que a sociedade de Krypton estava velha, falha e desatualizada, então ela e seu marido posteriormente escolheram o passo ilegal de ter um filho natural, acreditando fortemente em sua causa. Sabendo que seu planeta seria iminentemente destruído, Lara tomou o passo forte e incrivelmente duro de enviar seu filho para Terra para que ele pudesse sobreviver e também para se libertar das correntes da sociedade kryptoniana e ser verdadeiramente livre, escolhendo ficar por trás de si mesma, para que quaisquer falhas não viajem com o filho, já que ela ainda se considerava tanto produto da sociedade antiquada quanto seu ex-amigo da família, General Zod.

Lara também era uma mãe excepcionalmente amável e amorosa, chorosa e devastada com a perspectiva de sempre mandar embora seu filho recém-nascido Kal-El, e temendo que as pessoas da Terra o vissem como uma aberração. e pária, devido às suas superpotências alienígenas. Ela, no entanto, finalmente teria nela a força para mandá-lo embora, fora do alcance do General Zod, suplicando em lágrimas a Kal-El para "fazer um mundo melhor do que o dela".

Poderes e habilidades[]

  • Fisiologia kryptoniana: Como uma kryptoniana, a estrutura óssea de Lara é quase idêntica à de um humano. Em um planeta próximo a uma estrela de sequência principal da classe M vermelha, como seu nativo Krypton com seu sol Rao, Lara tinha atributos físicos quase idênticos aos dos humanos. No entanto, se ela fosse viajar para um planeta próximo a uma estrela amarela da sequência principal tipo G, como Terra, ela teria ganhado muitos superpoderes incríveis, idênticos aos de seu filho Superman, o que fizeram Lara também parecer divina.

Equipamentos[]

  • Kelex: O robô de serviço masculino de Lara, que ajudou a entregar seu filho Kal-El.
  • Kelor: O robô de serviço feminino de Lara, que o ajudou a se libertar da Espada de Rao e roubar o códex de crescimento.
  • Nave infantil (anteriormente): O marido de Lara Jor-El construiu esta nave e equipou-a com um drive fantasma, a fim de enviar seu filho recém-nascido Kal-El para longe de Krypton é um apocalipse iminente e para Terra. Como Jor-El estava preocupado em lutar General Zod, Lara foi quem lançou a nave.

Relacionamentos[]

Família[]

  • Casa de El
    • Jor-El † - marido
    • Kal-El - filho
    • Zor-El † - cunhado
    • Alura In-Ze † - cunhada
    • Kara Zor-El - sobrinha
    • H'Raka † - bicho de estimação
    • Kelex - robô de serviços
    • Kelor - robô de serviços

Aliados[]

  • Conselho de Direito Kryptoniano
    • Alta Eminência Lor-Em
    • Ro-Zar
  • Guardas de Safira
  • Guilda dos Pensadores Kryptonianos

Inimigos[]

  • Espada de Rao
    • General Zod † - amigo virou inimigo, o assassino do marido
    • Faora-Ul
    • Nam-Ek
    • Tor-An
    • Jax-Ur
    • Car-Vex

Por trás das cenas[]

  • Inicialmente Connie Nielsen foi considerada para o papel de Lara Lor-Van, Julia Ormond acabou sendo escalada, mas ela desistiu, levando ao elenco de Ayelet Zurer em seu lugar.

Links externos[]

Advertisement