Advertisement

A lança de Kryptonita foi uma arma criada por Bruce Wayne para derrubar o super-herói Superman. A lança foi posteriormente utilizada pelo Superman para matar o aparentemente imparável Apocalypse no porto abandonado de Gotham City.

História[]

Usando a Kryptonita tirada da LexCorp, Bruce Wayne forjou uma lança para matar Superman. Ele foi para um prédio perto de seu Bat-Sinal, colocando-o no chão. Quando os dois finalmente lutaram mais tarde, Batman agarrou a lança, quase empalando-o, antes de ser convencido a parar, percebendo que ambos haviam sido manipulados por Lex Luthor. Lois Lane pegou a lança, jogando-a em uma escada inundada. No entanto, eles mais tarde exigiram que ele derrotasse o Apocalypse e então ela foi para recuperá-lo. Incapaz de subir de volta, o Superman a encontrou e reviveu, enquanto mergulhava para recuperar a lança de Kryptonita.[1]

Superman apunhala Apocalipse com uma lança de Kryptonita

Superman apunhalando Apocalypse com a lança.

Ela o resgatou quando ele foi incapaz de ressurgir devido a ser enfraquecido pela lança e jogou fora para que ele recuperasse sua força, antes que ele voasse em direção a Juízo Final, agarrando a lança, e esfaqueando-o com ela, matando a criatura (mas não antes do Apocalypse conseguir apunhalá-lo com uma protrusão óssea recém-formada).[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.
Advertisement