Advertisement

Kara Zor-El é uma parente distante de Superman do planeta Krypton. Foi treinada para ser uma piloto da Guilda Exploradora e uma das poucas Kryptonianas a fugirem da explosão do planeta. Atualmente seu estado é desconhecido, mas presume-se que esteja viva.

Biografia[]

Vida em Krypton[]

Nascida de Zor-El e Alura In-Ze, ela foi treinada para ser uma piloto na Guilda Exploradora. Ela e seus companheiros de classe foram a uma floresta Kryptoniana coletar faróis como parte de seu treinamento para exploração. Eventualmente, ela se separou de seu grupo, mandando seu namorado Kell-Ur e Dev-Em recuperarem os outros faróis. Dev-Em a confrontou e questionou seu comando, mas Kara o ignorou. Enquanto ela encontrava o outro farol, Kara ouviu os gritos de Kell-Ur. Ela correu em direção aos gritos para encontrá-lo, mas o viu segurando-se perigosamente em um penhasco. Mesmo tentando o possível, Kell-Ur foi mordido por uma cobra e caiu para sua morte. Logo, Dev-Em apareceu por de trás de Kara e a acusou de assassinato. Após Kara deduzir que ele era o assassino, Dev-Em a atacou com uma machadinha dizendo que já que apenas quatro alunos irão se formar, isso conseguiria aumentar suas chances. No entanto, Kara o desarmou e dominou Dev-Em, que mais tarde foi preso por assassinato, o primeiro Kryptoniano à ser preso por este crime em milênios.[1]

Após isso, Kara se formou e foi lhe dada o prêmio de Estrela de Rao, por seu excelente recorde acadêmico e por seu ato heroico em apreender Dev-Em. Ela foi então escolhida capitã da Nave Batedora 0344, para colonizar outros planetas em nome de Krypton durante a "Grande Era de Expansão". Ela de despediu de seus pais antes de ir, que a entregaram um holograma de Kara com Kell-Ur. Várias Naves Batedoras deixaram Krypton para explorar outros mundos. Kara preparou sua nave e tripulação para uma hibernação de dez anos, até chegar no planeta de destino. Durante seu sono, ela sonhou com o momento da morte de Kell-Ur, só que dessa vez, após cair do penhasco, Kara foi capaz de voar e resgatá-lo.[1]

Rapidamente, ela acordou e descobriu que sua tripulação havia sido morta à dez anos, e que Dev-Em havia se infiltrado na nave. Ele explicou que alguns membros do conselho descordaram com sua penalidade de morte, e o infiltraram em uma Nave Batedora, afirmando que eles preferiam ser vistos como criminosos do que quebrar a milenar cultura de Krypton. Ele contou que alterou a rota da nave para o sistema Solar, e que pretendia forçar uma nova colonização Kryptoniana junto de Kara Zor-El. Por conta de estarem próximos à uma estrela amarela, Kara e Dev-Em ganharam incríveis habilidades de super força, e os dois entraram em um duelo. Durante sua luta, os controles da nave foram danificados, e automaticamente cursou uma rota de emergência para a Terra. Apesar de tentar pilotar a nave cuidadosamente, ela acaba caindo no Canadá durante uma época pré-histórica, desaparecendo em seguida.[1]

Legado[]

A Nave Batedora mais tarde foi encontrada pela NASA, em 2013. Clark Kent também a descobriu e com ela, foi revelado seu passado como Kryptoniano. A câmara que Kara usou para hibernar foi encontrada por Kal-El enquanto ele explorava a Nave Batedora.[1][2]

Personalidade[]

Ela seguiu seu sonho ao longo da vida e se alistou na Guilda Exploradora Kryptoniana, treinando como piloto e líder e permaneceu determinada a atingir seus objetivos. Kara se importava com sua família, mas mesmo sabendo que nunca mais os veria, partiu corajosamente em uma jornada longe de Krypton. Ela também não se abalou pela morte do namorado ao confrontar Dev-Em, conseguindo subjugá-lo mesmo estando com muita raiva dele, o entregando ao Conselho de Krypton.

Poderes e habilidades[]

  • Fisiologia Kryptoniana: como uma Kryptoniana, Kara possui habilidades sobre-humanas. Em um planeta perto de uma estrela vermelha, Kara teria atributos físicos quase idênticos aos dos humanos, mas enquanto em um planeta perto de uma estrela amarela, ela recebe muitas novas habilidades e poderes que superam as capacidades humanas.
    • Super força: enquanto estava no sistema Solar, Kara ganhou super força, assim como Dev-Em. O duelo deles resultou na queda da Nave Batedora.

Equipamentos[]

  • Nave Batedora 0344: a Nave Batedora de Kara e sua tripulação. Ficou presa no Canadá por milhares de anos até ser encontrada pela NASA, e eventualmente recuperada por Kal-El.

Curiosidades[]

  • Kara Zor-El é baseada na personagem Supergirl da DC Comics. Enquanto no Universo Estendido DC Kara ainda não foi introduzida como Supergirl, nos quadrinhos da DC, ela é prima do Superman e age como heroína ao lado dele.
  • Deborah Snyder foi quem elaborou as cápsulas em Man of Steel, mas não determinou quem esteve nelas e em nenhum momento admitiu que Kara esteve lá, apesar da história em quadrinhos "Man of Steel Prequel" mostrar quem eram os passageiros da Nave Batedora. Quando Zack Snyder foi questionado sobre a cápsula vazia, ele também se recusou a responder quem era a pessoa que esteve nela, mesmo com a história "Man of Steel Prequel" dando a resposta.
    • Isso pode deixar implícito a intenção de Snyder de fazer um retconn a história em quadrinho. Apesar de que ele pode simplesmente não querer dar a resposta aqueles que ainda não leram a HQ.
  • Supergirl esta cotada para aparecer em The Flash, interpretada por Sasha Calle. Não se sabe ainda se ela será a mesma Kara Zor-El da Terra principal do Universo Estendido DC, ou de alguma outra Terra pelo Multiverso.

Links externos[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Goyer, David S., Johns, Geoff, Snyder, Zack, Gates, Sterling (e), Ordway, Jerry (a), Ordway, Jerry, McLeod, Bob, Rubinstein, Joe, Wiacek, Bob (i), Hi-Fi (col), Leigh, Rob (let) & Quinn, Kristy (ed). Man of Steel Prequel: (18 de maio de 2013), DC Comics
  2. Goyer, David S., Nolan, Christopher (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (14 de junho de 2013). Man of Steel.
Advertisement