Advertisement

Kandor era a capital do planeta Krypton e sua maior cidade. Contém a maior parte da população do planeta nela.[3]

História[]

Fundação[]

Kandor foi fundada milhares de anos atrás, quando os antigos Kryptonianos avançaram o suficiente para começarem a urbanizar o planeta. Se tornou tão grande ao ponto de ser a cidade mais populosa do planeta.[1]

Fim de Krypton[]

Milhares de anos depois de sua fundação, Jor-El viajou para Kandor para uma reunião com o Conselho de Leis Kryptoniano sobre o colapso iminente do núcleo de Krypton devido aos milhares de anos de mineração a céu aberto, argumentando que o planeta deve ser evacuado. Assim como eles negaram seu pedido, o General Dru-Zod abriu caminho para a câmara em um golpe de estado. Ele prendeu Jor-El enquanto atirava na Alta Eminência Ro-Zar. Jor-El escapou e roubou o códex de crescimento, retirando-se para a Cidadela de sua casa fora de Kandor.[2]

Após sua derrota, General Zod e seus seguidores foram levados a Kandor para julgamento. Eles foram condenados a Zona Fantasma como resultado. Kandor mais tarde foi destruída quando o planeta entrou em colapso.[2]

Curiosidades[]

  • Nos quadrinhos da DC Comics, Kandor foi encolhida e roubada pelo supervilão Brainiac, vários anos antes de o planeta ser destruído. Após a sua recuperação pelo Superman, ela foi tradicionalmente mantida e monitorada na Fortaleza da Solidão.

Links externos[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Planet Krypton 'Man of Steel' Special Features [+Subtitles] (em inglês). YouTube (24 de abril de 2018). Página visitada em 14 de março de 2021.
  2. 2,0 2,1 2,2 Goyer, David S., Nolan, Christopher (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (14 de junho de 2013). Man of Steel.
  3. Cox, Greg (18 de junho de 2013). Man of Steel: The Official Movie Novelization. Estados Unidos: Titan Books.
Advertisement