Advertisement
Superman otimista.jpg
Este artigo ou sessão possui conteúdo do corte teatral de Justice League de 2017.
Estas informações deverão ser trocadas para a versão do diretor Zack Snyder's Justice League de 2021 o quanto antes. Você pode ajudar editando-o.
Está por vir.jpg
"Não vejo a hora de mostrar meus brinquedos."

Este artigo é sobre um conteúdo não-lançado e está sujeito a mudanças.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe editando e adicionando novas informações.

A invasão na Terra pelas forças de Apokolips ocorreu milhões de anos atrás, quando Darkseid enviou Lobo da Estepe, e um exército de Parademônios, à Terra para conquistá-la. No entanto, Lobo da Estepe foi derrotado e forçado a recuar por conta da união dos exércitos humanos, Amazonas e Atlantes, junto com o envolvimento dos Olimpos e membros da Tropa dos Lanternas Verdes.[1]

História

Prefácio

Milhares de anos antes da Batalha de Metrópolis, Darkseid, governante de Apokolips e dos Novos Deuses, ordenou que Lobo da Estepe fosse à Terra para poder dominá-la. Lobo da Estepe, que nunca havia perdido uma única batalha durante seu tempo de conquistador, trouxe consigo um enorme exército de Parademônios e a Unidade, o poder apocalíptico que pode transportar planetas à vista de Apokolips através das Caixas Maternas. Lobo da Estepe quis que as forças da Terra se ajoelhassem perante à ele antes de destruir o planeta.[1]

Antes do ato dessa conquista, os Guardiões do Universo viram a ameaça que Lobo da Estepe era, e criou a Tropa dos Lanternas Verdes como uma força policial do universo, que conseguiram impedi-lo várias vezes. A Terra também estava com seus problemas internos: os Olimpos viram que um de seus, Ares, estava desgostado pela criação de Zeus sob as raças dos homens e tentou corrompê-los suas mentes com violência. Vendo isso, Zeus criou as Amazonas para espalhar amor e combater a influência de Ares.[1]

Chegada do Lobo da Estepe

Lobo da Estepe chega a Terra.

Lobo da Estepe chegou em grande estilo, trazendo consigo incontáveis números de Parademônios, naves Apokoliptnas, e as Caixas Maternas para poder recriar a Terra em forma de Apokolips. A tribo dos humanos se uniu para enfrentar Lobo da Estepe e seus Parademônios, no entanto, o Novo Deus matou vários e como resultado os ressuscitou em forma de Parademônios. Os humanos foram massacrados, mas a ajuda mais tarde iria se unir a eles.[1]

Aliança

O povo da Terra se une.

Com a Terra ameaçada por Lobo da Estepe e os poderes da Caixa Materna e seu exército de Parademônios, todas as forças existentes da Terra uniram-se para derrotar Lobo da Estepe e seu exército. Amazonas, criadas por Zeus para proteger a humanidade, foram as primeiras à entrar em combate, lideradas por Hipólita e Antíope para ajudar a tribo dos Homens em sua batalha. Os Atlantes, liderados por seu rei, também se juntaram à luta, trazendo consigo suas habilidades dominadoras de água, e combinando sua grande com as das Amazonas, a batalha agora foi acertada. Ajuda também chegou através de outros mundos, pela Tropa dos Lanternas Verdes, que enviou um de seus membros para ajudar os defensores da Terra, e dos próprios Olimpos, com Zeus pessoalmente liderando a luta contra Lobo da Estepe, com a ajuda de Ares e Artemis.[1]

A derrota do Lobo

Lobo da Estepe derrotado.

Com todas as forças da Terra unidas e ajudadas pela Tropa dos Lanternas Verdes, a aliança da Terra lutou contra Lobo da Estepe e seus exércitos de Parademônios em uma batalha massiva para derrotá-lo e forçá-lo a recuar.[1]

As Amazonas, Atlantes e humanos atacaram sob a liderança da general Amazona Antíope em uma investida contra os Parademônios. Yalan Gur então se juntou à batalha pessoalmente, usando seus poderes para limpar os céus deles. Os Olimpos também se juntaram na luta, com Artemis usando seus poderes como a Deusa da Caçada e Ares com suas habilidades de Deus da Guerra.[1]

Lobo da Estepe, no entanto, era mais do que poderoso contra qualquer oposição e matou Gur. Distraído pelo Anel de Poder que saiu de seu dedo, Zeus usou seus poderes Olimpos para distrai-lo, e ao combinar seus poderes com Ares, eles feriram o Lobo da Estepe. Enquanto isso acontecia, a aliança dos defensores da Terra esmagando o exército de Parademônios o suficiente para que eles fossem forçados a recuar, com Artemis abatendo pelo menos uma nave de Apokoliptiana.[1]

Forçado a recuar pela primeira vez, o Lobo tentou voltar para a luta, mas foi retido por seus aliados, e jurou que a aliança dos homens iria desmoronar, e então ele retornaria. Zeus então usou seu poder como Rei dos Olimpos para separar a Unidade e tornar as Caixas Maternas inativas. Isto supostamente, levou Lobo da Estepe à loucura, bem como a humilhação de sua primeira derrota. Com isso, a aliança da Terra foi vitoriosa.[1]

Após o conflito

As Caixas Maternas com o povo da Terra.

Com a derrota do Lobo da Estepe, as três Caixas Maternas foram confiadas entre três povos da Terra: os Atlantes que a deixaram em Atlântida, com forte proteção; as Amazonas, que a manteve protegida também; e a dos homens, que foi enterrada em segredo para que não fossem tentados a usá-la em seu benefício.[1]

A harmonia feita a partir da invasão logo se desmoronou: Ares declarou guerra aos outros deuses do Olimpo, matando todos eles, e quase matou Zeus, mas foi ele mesmo ferido gravemente. Zeus então criou Themyscira como um santuário para as Amazonas e confiou o Godkiller às Amazonas, prevendo que Ares retornaria, mas proibindo as Amazonas de deixarem a ilha. Os Atlantes foram forçados a ficar submersos quando o reino de Atlântida foi atingido por um desastre. A humanidade logo esqueceu os acontecimentos, começando mais guerras contra si mesmos.[1][2][3]

As Caixas continuaram sendo protegidas, as das Amazonas foi transferida para Themyscira, onde ficou em uma pequena e protegida fortaleza, a dos Atlantes ficou submersa, mas ainda com proteção. A promessa de Lobo para voltar eventualmente se concretizou, levando a eventos como a Batalha na Rússia, onde foi impedido novamente por um grupo formado por humanos/meta-humanos, um Atlante, uma Amazona e um Kryptoniano.[1]

Curiosidades

  • Zack Snyder e Weta Digital revelaram que o fogo no chão durante a batalha estaria envolvido, originalmente, com a Equação Anti-Vida de Darkseid.[4]

Referências

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 Terrio, Chris, Snyder, Zack (escritores), Whedon, Joss (escritor, reshoots) & Snyder, Zack (diretor), Whedon, Joss (diretor, reshoots) (17 de novembro de 2017). Justice League.
  2. Heinberg, Allan, Snyder, Zack, Fuchs, Jason (escritores) & Jenkins, Patty (diretora) (22 de junho de 2017). Wonder Woman.
  3. Beall, Will, Wan, James, Johns, Geoff (escritores) & Wan, James (diretor) (21 de dezembro de 2018). Aquaman.
  4. Flashback da batalha de 'Justice League' era originalmente para a Equação Anti-Vida de Darkseid. (em Inglês). Página visitada em 28/10/2018.
Advertisement