Advertisement

A Gangue do Coringa é um grande grupo de criminosos que operam em Gotham City liderados pelo assassino Coringa. A gangue comete atos de crimes extremos que quase sempre levam a grandes quantidades de morte e destruição, geralmente para a própria diversão do Coringa.

Historia

Não se sabe como o a gangue do coringa surgiu, mas sabe-se que o palhaço louco perturbou a ordem estabelecida pelos Falcones e Maronis e começaram a subir no submundo de Gotham City. Jonny Frost se juntou à gangue no início da criação e eventualmente se tornou o homem número um do Coringa no sindicato.

Presumivelmente, a gangue derrubaria todos os outros impérios criminosos conhecidos, ajudando o Coringa a se tornar o maior lorde do crime da cidade ao ter diversos encontros com o Batman. A gangue também tinha rivalidade com Máscara Negra e sua organização criminosa, embora Sionis estivesse com muito medo de fazer um movimento contra a segundo em comando da gangue, Arlequina, devido ao medo do Coringa.[1]

Alguns membros da gangue, vestidos com roupas extravagantes, ajudariam na criação de Arlequina logo após libertar o Coringa do Asilo Arkham.[2]

Procurando pela Arlequina

Em 2016, o Coringa ficou deprimido quando sua amante/parceira partiu de sua vida por algum tempo após sua prisão por Batman, então Frost foi procurá-la. Subornando alguns oficiais de alto nível, Frost descobriu que Arlequina está sendo mantido em uma prisão de segurança máxima nos pântanos da Louisiana e informou seu chefe. O Coringa e seus capangas viajaram pelo país para conseguir um oficial da prisão, Hunter Griggs, para ajudá-los no plano de salvar Arlequina. Eles descobriram sobre a Força-Tarefa X e as nanobombas implantadas nos membros. Depois, atacaram os Laboratórios Van Criss para forçar o Doutor Van Criss, inventor das nanobombas, a ajudá-los a salvar a Arlequina.[2]

Logo, eles foram a Midway City para começar o resgate de helicóptero. Eles roubaram um dos helicópteros da A.R.G.U.S. e se passaram por eles até o último instante, começando a atirar na Força-Tarefa X. Van Criss rapidamente desativou a nanobomba da Arlequina, enquanto o Coringa a chamava para ir até ele. Quando a Arlequina finalmente estava reunida com seu amante, o helicoptero foi abatido e ela caiu em um prédio próximo. Aparentemente, o Coringa e sua gangue foram mortos na explosão.[2]

Mais tarde, após a Batalha de Midway City, o Coringa foi até Belle Reve resgatar Arlequina, mostrando que ele sobreviveu a explosão.[2]

Expulsão de Arlequina

Depois que o Coringa terminou com Arlequina, ela foi expulsa da gangue. Ela declarou sua separação publicamente e a falta de proteção da gangue resultou em vários indivíduos vindo atrás dela, na esperança de acertar as contas com ela.[1]

Membros

Atuais

  • Coringa
  • Batman Cosplayer
  • Crying Baby Man
  • Eyeball Man
  • Gêmeos Grin
  • Capanga Ha Ha
  • Sea Urchin

Ex-membros

Referências

  1. 1,0 1,1 Christina Hodson (escritora) & Cathy Yan (diretora) (7 de fevereiro de 2020). Harley Quinn: Birds of Prey.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Ayer, David (escritor e diretor) (5 de agosto de 2016). Suicide Squad.
Advertisement