Advertisement
"É tipo uma camada de realidade dimensional que parece manipular os espaço-tempo. Eu chamo de força de aceleração. Me faz queimar uma quantidade tremenda de calorias então eu sou tipo, um buraco-negro de comidas."
Barry Allen tenta explicar a força de aceleração para Bruce Wayne[fonte]
Força de aceleração

Flash correndo pela força de aceleração

A força de aceleração é um campo de energia extradimensional que pode ser aproveitado por 'velocistas' que lhes dá a capacidade de se mover e reagir em super velocidade, tornando-os os seres mais rápidos conhecidos no universo, mais do que até mesmo os Kryptonianos. Ele aumenta o movimento, o momento e as capacidades gerais de movimento dos usuários até o nível do sistema nervoso e celular, resultando em habilidades como maior resiliência, maior metabolismo e recuperação e, principalmente, a capacidade de pensar, perceber, agir e se mover em super velocidade, quase completamente independente da velocidade natural do tempo.

A força de aceleração permite que o velocista viaje pelo multiverso, como quando Barry Allen se encontrou consigo mesmo da Terra-1.[1] De acordo com Barry, seu corpo queima mais energia e para repô-la, ele deve se alimentar mais. Com a ajuda da força de aceleração, Barry se tornou o vigilante conhecido como "Flash", atual membro da Liga da Justiça.[2][3]

História[]

O Flash[]

Certa noite, enquanto trabalhava no caso de sua falecida mãe, Barry Allen foi atingido por um raio enquanto estava encharcado com substâncias químicas próximas, o que lhe permitiu acesso à força de aceleração e, por sua vez, permitiu que ele se movesse, pensasse e agisse a velocidades sobre-humanas, bem como para vibrar seu corpo em um nível microscópico.[2][3]

Barry fez um uniforme que aguentasse a força de aceleração, já que correr em altas velocidades resultaria em possíveis ferimentos físicos e combustão. Eventualmente, ele usou a força de aceleração em sua vida pessoal, tendo vários empregos pequenos e ainda conseguindo tempo de ver o seu pai (por fazer tudo rápido).[2][3]

Em alguns momentos de seu tempo livre, ele usou o uniforme que fez para impedir assaltantes. Com isso, ele ficou conhecido como "Flash" pela A.R.G.U.S., que passou a investigar meta-humanos após a aparição de Superman. Eventualmente, após a morte do Homem de Aço, Bruce Wayne buscou Barry para recrutá-lo em uma missão, onde deveriam impedir o Lobo da Estepe de invadir a Terra.[2][3]

Mais tarde, Barry apostou uma corrida com Superman para decidir quem era mais rápido.[2]

Encontro de universos[]

The Barrys Shake Hands

Barry Allen se encontra com o Flash da Terra-1.

Em algum ponto, Barry Allen acabou na Terra-1 através da força de aceleração, acidentalmente se deparando com a versão de si mesmo daquele universo no processo. Barry confundiu Barry da Terra-1 com um fã de cosplay, mas logo percebeu que ele viajou entre mundos. Barry da Terra-1 pensou que seu encontro não seria possível, mas antes que pudesse explicar a situação mais a fundo, Barry desvaneceu-se ao dizer que havia dito a Victor Stone que isso era possível.[1]

Barry da Terra-1 mencionou seu nome de super-herói, Flash, o que pareceu inspirar Barry a considerar o mesmo nome para si mesmo, um nome pelo qual a A.R.G.U.S. já usou para se referir a ele no passado.[1]

Usuários conhecidos[]

  • Barry Allen/Flash – ganhou acesso a ela após ser atingido por um raio enquanto estava banhado em produtos químicos.
  • Barry Allen da Terra-1 – contra-parte de Barry Allen da Terra-1.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Crise nas Infinitas Terras: Parte Quatro (em Português). Arrowverso Wiki. Página visitada em 29/09/2020.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Terrio, Chris, Snyder, Zack (escritores), Whedon, Joss (escritor, reshoots) & Snyder, Zack (diretor), Whedon, Joss (diretor, reshoots) (17 de novembro de 2017). Justice League.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 Terrio, Chris, Snyder, Zack (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (2021). Zack Snyder's Justice League.
Advertisement