FANDOM

"Então é isso? O que, nós somos algum tipo de Esquadrão Suicida?"
Pistoleiro para Rick Flag[fonte]

A Força-Tarefa X, apelidada de Esquadrão Suicida, é uma unidade de operações especiais sancionada pelo governo e fundada por Amanda Waller, que recruta supervilões encarcerados para assumir missões secretas de alto risco em troca de uma diminuição de suas sentenças na prisão.

Historia

Formação

Após a morte do Superman, vários metahumanos, como AquamanFlash e Ciborgue, foram inspirados a usar seus poderes para combater o crime; a raça humana também foi profundamente impactada por seu ato de sacrifício. A diretora da ARGUS, Amanda Waller, temia que outros metahumanos superpoderosos pudessem ter intenções hostis e se voltassem contra a humanidade, temendo que o governo não tivesse meios de combatê-los. Ela propôs a formação de uma força-tarefa composta de indivíduos dispensáveis ​​com poderes e habilidades excepcionais que poderiam combater tais ameaças. Para obter aprovação para a formação da equipe, Amanda Waller convidou a Dra. June Moone para uma reunião no Pentágono, onde ela se transformou em uma antiga entidade mística conhecida como Magia e foi teletransportada para o Irã, onde pegou planos nucleares iranianos e voltou a reunião, lhes entregando estes planos e portanto os planos de Waller foram aprovados e a formação da equipe foi autorizada com Rick Flag sendo escolhido para liderar a equipe.[1]

Recrutamento

Depois que a equipe foi aprovada para a formação, Amanda Waller e Rick Flag viajaram para Belle Reve, onde ela começou a recrutar os primeiros membros. Pistoleiro, Arlequina, Crocodilo e El Diablo foram todos recrutados na equipe. Quando todos os quatro foram trazidos para fora da prisão e apresentados, eles tinham chips injetados neles que eram nano-bombas para mantê-los na linha, interrompendo qualquer tentativa de fuga.[1]

Membros

Membros atuais

Ex-membros

Membros falecidos

Referências

  1. 1,0 1,1 Ayer, David (escritor e diretor) (5 de agosto de 2016). Suicide Squad.