Advertisement
Zod de capa
"A fundação deve ser construída sob alguma coisa."

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe expandindo-o.

"A voz dela é de matar."
―Arlequina[fonte]

Dinah Lance, conhecida também como Canário Negro, é uma cantora, vigilante e integrante das Aves de Rapina.

Biografia[]

Perdendo a mãe[]

Enquanto crescia, a mãe de Dinah Lance utilizou sua habilidade meta-humana de produzir vibrações supersônicas através de seu grito em serviço ao Departamento de Polícia de Gotham City durante muitas façanhas heroicas como vigilante; no entanto, ela foi morta e deixada nas ruas.[1] Como tal, Dinah nutre ressentimento em relação a eles por não salvar sua mãe e prometeu não usar seu poder para se tornar um herói como sua mãe.

Cantora de Sionis[]

Depois que ficou mais velha ela trabalhou como cantora para Roman Sionis, o Mascara Negra, em seu clube, entretendo os convidados com suas performances musicais como "It's a Man's World for Men". Ela não aspirava a mais nada, mas quando Sionis a observou usando suas poderosas habilidades em artes marciais para afastar as pessoas que atacavam Arlequina, ele decidiu contratá-la como seu novo motorista.[1]

Enquanto estava no clube, ela viu Sionis intimidar uma mulher, fazendo-a ficar de pé e dançar em uma mesa e depois despi-la do vestido. Vendo isso a enojou e ela decidiu naquele momento se voltar contra ele.[1]

Mais tarde, ela se juntou a Arlequina, Renee Montoya, a Caçadora e Cassandra Cain para combater Sionis. Enfim, ela se juntou a Montoya e a Caçadora na formação da Aves de Rapina.[1]

Personalidade[]

A morte de sua mãe a deixou cansada e ela estava determinada a manter um perfil discreto e nunca se envolver em nenhum tipo de trabalho de combate ao crime. Ela foi inicialmente submissa a Sionis, cantando em seu clube e concordando em ser seu motorista pessoal. No entanto, depois de testemunhar sua brutalidade contra as mulheres, ela percebeu que não podia mais simplesmente ficar à espera e encontrou coragem dentro dela para traí-lo.

Poderes e habilidades[]

Grito do canario

O Grito Supersônico de Dinah.

  • Grito Supersônico: Recebendo o meta-gene de sua mãe, Dinah pode produzir vibrações supersônicas através de seu grito que podem lançar vários agressores pelo ar. No entanto, usar esse poder com a mais alta magnitude a esgotará até o ponto de um colapso.

Equipamento[]

Armas[]

  • Boa Noite: Dinah usou o taco de beisebol de Arlequina ao combater os homens do Mascara Negra.
  • Faca: Dinah usou essa faca para libertar Cassandra de ser amarrada. e usou-o para esfaquear Victor Zasz.
  • Arma: Dinah usou a pistola de Zasz durante um impasse e em um confronto com os homens de Mascara Negra.

Veículos[]

Relacionamentos[]

Aliados[]

Inimigos[]

Curiosidades[]

Links externos[]

Há uma galeria de imagens para Dinah Lance. DC Comics 2016 logo

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Christina Hodson (escritora) & Cathy Yan (diretora) (7 de fevereiro de 2020). Harley Quinn: Birds of Prey.
Advertisement