Advertisement
Zod de capa.png
"A fundação deve ser construída sob alguma coisa."

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a Wiki DC Comics Extended Universe expandindo-o.

"A voz dela é de matar."
―Arlequina[fonte]

Dinah Lance, conhecida também como Canário Negro, é uma cantora, vigilante e integrante das Aves de Rapina.

Biografia

Perdendo a mãe

Enquanto crescia, a mãe de Dinah Lance utilizou sua habilidade meta-humana de produzir vibrações supersônicas através de seu grito em serviço ao Departamento de Polícia de Gotham City durante muitas façanhas heroicas como vigilante; no entanto, ela foi morta e deixada nas ruas.[1] Como tal, Dinah nutre ressentimento em relação a eles por não salvar sua mãe e prometeu não usar seu poder para se tornar um herói como sua mãe.

Cantora de Sionis

Depois que ficou mais velha ela trabalhou como cantora para Roman Sionis, o Mascara Negra, em seu clube, entretendo os convidados com suas performances musicais como "It's a Man's World for Men". Ela não aspirava a mais nada, mas quando Sionis a observou usando suas poderosas habilidades em artes marciais para afastar as pessoas que atacavam Arlequina, ele decidiu contratá-la como seu novo motorista.[1]

Enquanto estava no clube, ela viu Sionis intimidar uma mulher, fazendo-a ficar de pé e dançar em uma mesa e depois despi-la do vestido. Vendo isso a enojou e ela decidiu naquele momento se voltar contra ele.[1]

Mais tarde, ela se juntou a Arlequina, Renee Montoya, a Caçadora e Cassandra Cain para combater Sionis. Enfim, ela se juntou a Montoya e a Caçadora na formação da Aves de Rapina.[1]

Personalidade

A morte de sua mãe a deixou cansada e ela estava determinada a manter um perfil discreto e nunca se envolver em nenhum tipo de trabalho de combate ao crime. Ela foi inicialmente submissa a Sionis, cantando em seu clube e concordando em ser seu motorista pessoal. No entanto, depois de testemunhar sua brutalidade contra as mulheres, ela percebeu que não podia mais simplesmente ficar à espera e encontrou coragem dentro dela para traí-lo.

Poderes e habilidades

O Grito Supersônico de Dinah.

  • Grito Supersônico: Recebendo o meta-gene de sua mãe, Dinah pode produzir vibrações supersônicas através de seu grito que podem lançar vários agressores pelo ar. No entanto, usar esse poder com a mais alta magnitude a esgotará até o ponto de um colapso.

Equipamento

Armas

  • Boa Noite: Dinah usou o taco de beisebol de Arlequina ao combater os homens do Mascara Negra.
  • Faca: Dinah usou essa faca para libertar Cassandra de ser amarrada. e usou-o para esfaquear Victor Zasz.
  • Arma: Dinah usou a pistola de Zasz durante um impasse e em um confronto com os homens de Mascara Negra.

Veículos

Relacionamentos

Aliados

Inimigos

Curiosidades

Links externos

Há uma galeria de imagens para Dinah Lance. DC Comics 2016 logo.png

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Christina Hodson (escritora) & Cathy Yan (diretora) (7 de fevereiro de 2020). Harley Quinn: Birds of Prey.
Advertisement