Advertisement

"Me chame de Arraia Negra!"
―David Kane para Arthur Curry[fonte]

David Kane, também conhecido como Arraia Negra, é um mercenário e filho do falecido Jesse Kane.[1] Ele começou a buscar vingança contra o Aquaman após ele recusar a salvar a vida de seu pai. Após se aliar a Orm Marius de Atlântida e receber tecnologia experimental atlante, David juntou o armamento atlante a seu próprio equipamento para criar um traje de batalha projetado para combater seu rival.

Biografia

Perdendo seu pai

David Kane foi um pirata e mercenário que trabalhava nos mares, assim como seu pai Jesse Kane, e seu avô antes dele. Em algum momento, David ouviu sobre o Aquaman e como seus feitos marinhos estavam ganhando repercussão, já sabendo que eventualmente iriam se encontrar. Sua gangue de piratas eram conhecidos por ataques eficazes e por sua tecnologia avançada. Eventualmente, forma contatados pelo rei de Atlântida Orm Marius, que os pediu para sequestrar um submarino e atacar um encontro planejado, para incitar futuramente a ascensão de Orm a "Mestre dos Oceanos", em troca, David e seu pai receberiam muito dinheiro.[2]

Sua gangue sequestrou o submarino e, enquanto celebravam sua aparente vitória, Jesse lhe presenteou com uma adaga especial; inicialmente, ele recusou, mas quando Jesse lhe contou sobre ele pertencer ao seu avô, que lutou na Segunda Guerra Mundial como um dos primeiros "Arraias" da Marinha (o codinome "Arraia" foi dado por causa de sua discrição), ele imediatamente mudou de ideia e aceitou o presente. De repente, eles foram interrompidos por Arthur Curry, o Aquaman. David, acreditando que estava pronto para enfrentá-lo, foi derrotado pelo Atlante rapidamente. Aquaman desviou de uma granada lançada por Jesse, que fez com que um torpedo caísse sobre ele, prendendo-o quando o submarino ficou inundado. David implorou a Aquaman por ajuda, mas pelas atrocidades que os piratas fizeram em cima de inocentes, o mesmo disse que não deveriam esperar a misericórdia do oceano. David tentou salvar seu pai, mas ele cometeu suicídio usando uma granada de mão, a fim de salvar seu filho, que não queria sair do submarino. David foi forçado a fugir e começou a ter uma profunda raiva contra o Aquaman.[2]

Conflito com o Aquaman

"Você pensou que podia ir correr? Você me deve sangue!"
―Arraia Negra para Aquaman[fonte]

Algum tempo depois da morte de seu pai, David foi contatado pelo rei Orm, que o pagou pelo ataque encenado que sua tripulação lançou em seu encontro com Nereus. David exigiu que Aquaman fosse morto, já que ele era responsável pela morte de seu pai, mas Orm deu de ombros e garantiu a David que Aquaman não era um deles. Ainda empenhado em se vingar de Aquaman, David aliou-se ao rei Atlante. Orm informou a David que o armamento humano seria inútil contra Aquaman e lhe forneceu armamento Atlante, e também recebeu vários soldados para poder lançar um ataque contra Arthur.[2]

David testando armamento Atlante.

David pegou o armamento Atlante e fundiu-o com seu próprio equipamento, tornando-o uma armadura de batalha especializada para lutar contra o Aquaman. Em particular, David pegou um canhão de feixe de plasma e o instalou em seu capacete, no entanto, o capacete foi derretido durante um teste de disparo do feixe. David fez o capacete significativamente maior para resolver o problema. Uma vez que o traje de batalha foi concluído, ele pintou-o de preto e apelidou-se de "Arraia Negra" em homenagem ao seu falecido pai e ao legado de sua família.[2]

Arraia Negra confronta Aquaman na Sicília.

Arraia Negra, junto com Murk e os Homens-de-Guerra, emboscaram Aquaman e Mera na Sicília. David atacou Arthur enquanto os soldados impediam Mera de fazer algo a respeito. Aquaman logo conseguiu identificar David enquanto lutavam. Arraia Negra usou sua força aprimorada fornecida pelo armamento, bem como a preferência de Aquaman para garantir a segurança dos civis, para subjugar e ferir Arthur várias vezes, mas ele finalmente conseguiu virar o jogo quando danificou seu traje, fazendo-o falhar antes de jogar um par de bolas de pedra amarrada por correntes diretamente no elmo do Arraia Negra, fazendo com que explodisse o elmo e jogando David de um penhasco para sua aparente morte.[2]

Mais tarde, foi revelado que David sobreviveu, apesar de seu traje de Arraia Negra ter sido seriamente danificado pela luta. Ele ficou preso no oceano até que o Dr. Stephen Shin, um cientista obcecado em encontrar Atlântida, o salvou. Shin desejou que David lhe contasse como ele conseguiu a tecnologia, e David diz que o fará se ele lhe disser como encontrar o Aquaman.[2]

Personalidade

"Vamos fazer um trato. Eu não te ensino a ser capitão... e você não me ensina a ser pirata."
―David Kane[fonte]

Sendo um pirata, David Kane é cruel e implacável, ele não hesita em matar aqueles que estão em seu caminho. Inicialmente obcecado com tesouros, David estava disposto a conspirar com o rei Orm e ajudá-lo a declarar guerra à superfície, desde que ele fosse pago. Apesar de sua natureza fria, David valoriza muito sua linhagem familiar, pois ele imediatamente guardou a adaga de seu avô depois de aprender sobre ela e teve um relacionamento muito próximo com seu pai. Quando Jessie Kane estava em perigo, David implorou desesperadamente a seu inimigo Aquaman para salvá-lo e inicialmente se recusou a deixar seu pai para trás enquanto o submarino estava inundando. O desejo de vingança de David contra Aquaman é puramente baseada em vingar a morte de seu pai.

Equipamentos

Traje do Arraia-Negra.

  • Traje do Arraia Negra: David Kane, com a ajuda do Mestre dos Oceanos, criou um traje blindado que o permite operar debaixo d'água.[1] O traje blindado é feita com tecnologia atlante, dando-lhe a habilidade de de projeção de energia, bem como facilitando o uso contra imensas pressões em águas profundas do oceano. O traje possui um distinto capacete em forma de Arraia com dois grandes olhos que disparam feixes de plasma (poderosas o suficiente para ferir atlantes) e está conectado a um sistema de oxigênio que permite o Arraia a respirar indefinidamente. O traje também possui um propulsor a jato que lhe permite voar, bem como uma lâmina de aço atlante embutido no antebraço do traje.
  • Faca Manta: Ele foi presenteado com essa adaga por seu pai, que foi do pai dele antes disso. Como foi capaz de ferir o Aquaman, provavelmente não foi forjado por humanos.
  • F-88A1C Carabina Austeyr: David usou esse rifle de assalto durante sua invasão submarina. Ele o usou contra Aquaman durante o primeiro encontro, mas sem sucesso.

Relacionamentos

Família

  • Jesse Kane † – pai
  • Avô de David Kane † – avô

Aliados

Inimigos

Curiosidades

  • David Kane foi baseado no personagem David Hyde dos Novos 52 da DC Comics. Ele é Arraia-Negra, um dos principais vilões de Aquaman. David Hyde havia sido contratado para pegar uma amostra do sangue de Arthur para provar que ele era um Atlante. No entanto, Thomas Curry veio para resgatar seu filho, levando-o a ter um infarto. No funeral, Aquaman entrou no barco que pertencia aos Hyde e assassinou o pai de David, assumindo que era ele o assassino. Após isto, David jurou buscar vingança e se estabeleceu como Arraia-Negra. Mais tarde, foi revelado que ele era o pai de Jackson Hyde, o Titã conhecido como Aqualad.

Links externos

Há uma galeria de imagens para David Kane. DC Comics 2016 logo.png

Referências

  1. 1,0 1,1 Entertainment Weekly. Primeiro vislumbre do Arraia Negra (em inglês).
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 Beall, Will, Wan, James, Johns, Geoff (escritores) & Wan, James (diretor) (21 de dezembro de 2018). Aquaman.
Advertisement