Advertisement

Cura acelerada, fator de cura, regeneração, cura sobre-humana ou cura aprimorada é a capacidade de recuperar e curar ferimentos em um níveis sobre-humanos.

Indivíduos com habilidade cura[]

  • Kal-El/Clark Kent/Superman - o Superman, se for ferido por um ser de poder incalculável comparável, pode se recuperar rapidamente de qualquer dano quando não estiver exposto à Kryptonita, desde que não seja fatal. No entanto, ele irá instantaneamente curar ferimentos leves a moderados. esta habilidade também pode permitir que Kal-El cure de ser nukado em menos de um segundo e imediatamente ser capaz de agir como se nada tivesse acontecido.
  • Diana/Mulher-Maravilha - Diana pode curar-se de pequenos ferimentos, mas quando os ferimentos são lesões particularmente graves, deve realizar um ritual espiritual em Themyscira. Isto implica que a cura das amazonas não é tão desenvolvida quanto as habilidades de cura de um kryptoniano ou de qualquer meta-humano.
  • Barry Allen/Flash - seu metabolismo sobrenaturalmente acelerado hiper acelera suas velocidades de cura natural e também desacelera seu envelhecimento como resultado.
  • Orin/Arthur Curry/Aquaman - o Aquaman pode se recuperar de lesões mais rapidamente que o normal quando exposto à água.
  • General Zod - Zod, se for ferido por um ser de força incalculável comparável, pode se recuperar rapidamente de quase todos os ferimentos quando não exposto a Kryptonita, desde que não sejam fatais, já que o Superman quebrando seu pescoço foi capaz de matá-lo antes Seu fator de cura poderia salvá-lo.
  • Faora-Ul - pode se recuperar rapidamente de qualquer dano quando não estiver exposto a Kryptonita.
  • Nam-Ek - pode se recuperar rapidamente de qualquer dano quando não estiver exposto a kryptonita.
  • Tor-An - pode se recuperar rapidamente de qualquer dano quando não estiver exposto a kryptonita.
  • Dev-Em - pode se recuperar rapidamente de qualquer dano quando não estiver exposto a kryptonita.
  • Apocalypse - assim como nos quadrinhos, é mais provável que ele tenha o fator de cura mais forte no universo estendido da DC, já que ele se recupera instantaneamente. Como um efeito colateral, seu fator de cura altera sua fisiologia, possivelmente como uma resposta adaptativa ao trauma. No entanto, o gás de kryptonita foi capaz de enfraquecê-lo e ser empalado por uma lança de kryptonita foi capaz de matá-lo.
  • Waylon Jones/Crocodilo - devido ao seu DNA reptiliano, ele pode regenerar feridas fatais instantaneamente e pode regredir imediatamente membros amputados e órgãos destruídos. Ele também pode desenvolver adaptações para traumas físicos.

Veja também[]

Advertisement