Advertisement

"É o que esse símbolo significa. O símbolo da Casa El significa esperança. E nessa esperança está a crença fundamental no potencial de cada pessoa como uma força para o bem."
―Jor-El para Kal-El[fonte]

A Casa El é uma nobre família Kryptoniana que residia em uma cidadela fora da megacidade de Kandor. O único membro sobrevivente conhecido dessa família é Kal-El, conhecido pelo povo da Terra como Superman.

História[]

A Casa El é uma família de nobres associados à Guilda Pensadora em Krypton. Na maior parte, os membros de El foram os maiores cientistas do planeta, como Jor-El, que serviram para avançar sua civilização nos próximos anos com invenções como o projetor para a Zona Fantasma e a utilização adicional da Zona Fantasma para facilitar campanhas de colonização interestelar.[1][2]

Grande Era de Expansão[]

Milhares de anos atrás, Krypton liderou uma campanha para explorar o universo e expandir sua civilização nas estrelas.[1][2] Kara Zor-El, recém-formada na Guilda Exploradora, foi nomeada comandante da Nave Batedora 0344 e partiu para o espaço para começar sua jornada de colonização de 10 anos. No entanto, a presença de um clandestino fez com que a viagem de Kara saísse do curso, levando-a para a Terra, onde desenvolveu novos poderes devido à radiação do planeta.[3]

Guerra Civil Kryptoniana[]

Na década de 1980, a Casa El quase morreu com Krypton nos dias seguintes à Guerra Civil Kryptoniana, com apenas Kal-El sobrevivendo após seu lançamento pela Zona Fantasma à Terra. Kal-El foi adotado por Jonathan e Martha Kent em Smallville, Kansas, onde foi criado sem conhecimento de sua verdadeira herança até muitos anos mais tarde, quando descobriu a Nave Batedora 0344 enterrada no que era agora Ellesmere Island, Canadá. Ao retomar a embarcação logo depois, Kal-El encontrou a consciência de Jor-El a bordo da nave, e pai e filho se reuniram pela primeira vez em mais de três décadas. Jor-El o guiou pela história e cultura de seu povo, e o ajudou a se tornar o heróis para os humanos Superman. Mais tarde, o General Zod anular a autoridade da Casa El sobre a nave com sua própria chave de comando, eliminando a presença do pai de Superman. Mais tarde, a chave de comando da Casa El foi perdida para a Zona Fantasma na Batalha de Metrópolis, aparentemente encerrando qualquer chance da IA de Jor-El poder ser revivida.[1][2]

A morte de Superman[]

Em 2015, Superman morreu em uma batalha feroz contra a deformidade Kryptoniana Apocalypse. Posteriormente, foi realizado um funeral para Clark em sua cidade natal, Smallville, onde ele seria enterrado ao lado de Jonathan Kent em um cemitério do Kansas, enquanto Superman foi homenageado com uma cerimônia pública maior, realizada em Metrópolis. Durante este tempo, a Casa El foi completamente extinta―apesar do destino de Kara Zor-El ainda permanecer em discussão.[4]

Renascimento[]

Dois anos após sua morte, o Superman foi ressuscitado pela Liga da Justiça para ajudar na batalha com o Novo Deus Lobo da Estepe, voltando a servir novamente o planeta Terra como seu maior protetor.[5][6]

Membros[]

Costumes e cultura[]

A maioria dos membros da Casa El foram cientistas, afiliados da Guilda dos Pensadores Kryptonianos. Sendo uma das famílias mais nobres e importantes de Krypton, ajudaram o planeta a expandir drasticamente. O símbolo da Casa El significa esperança e,[1][2] de acordo com Superman, é em formato de um "S" para poder fluir como um rio.[5] Jor-El detestava atos violentos e medidas radicais, como quando foi contra o golpe militar do General Zod. Apesar disso, os membros da Casa El pareciam ser capazes em combate, possuindo armaduras e alguns membros, como Kara Zor-El, entrando em Guildas diferentes, além das dos Pensadores.[1][2][3]

Além do projetor da Zona Fantasma, a Casa El possuía uma armadura de batalha Kryptoniana e diversos trajes Kryptonianos, incluindo um traje azul e vermelho usado por Kal-El anos depois.[1][2]

Links externos[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Goyer, David S., Nolan, Christopher (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (14 de junho de 2013). Man of Steel.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 Cox, Greg (18 de junho de 2013). Man of Steel: The Official Movie Novelization. Estados Unidos: Titan Books.
  3. 3,0 3,1 Goyer, David S., Johns, Geoff, Snyder, Zack, Gates, Sterling (e), Ordway, Jerry (a), Ordway, Jerry, McLeod, Bob, Rubinstein, Joe, Wiacek, Bob (i), Hi-Fi (col), Leigh, Rob (let) & Quinn, Kristy (ed). Man of Steel Prequel: (18 de maio de 2013), DC Comics
  4. Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.
  5. 5,0 5,1 Terrio, Chris, Snyder, Zack (escritores), Whedon, Joss (escritor, reshoots) & Snyder, Zack (diretor), Whedon, Joss (diretor, reshoots) (17 de novembro de 2017). Justice League.
Advertisement