Advertisement

"Jor-El! Pela autoridade do General Zod, entregue o códex."
―Um soldado da Espada de Rao[fonte]

O códex de crescimento e registro de cidadãos Kryptonianos (ou simplesmente códex) é o que restou dos antigos Kryptonianos e contém as informações genéticas suficientes para reproduzir artificialmente novos Kryptonianos nas câmaras de gênesis.

Aparência[]

O códex é, basicamente, gravações de informações genéticas de Kryptonianos colocadas em uma caveira negra. Essas gravações são douradas e foram retiradas por Jor-El durante o golpe do General Zod, poucos antes da destruição de Krypton. O códex foi então lançado nas células do filho de Jor, Kal-El.[1]

História[]

O códex pertenceu a um Kryptoniano antigo com quem os Kryptonianos modernos compartilhavam uma composição genética idêntica. A sociedade Kryptoniana desenvolveu a tecnologia para ler e posteriormente implementar as sequências genéticas dos restos mortais aos modelos de fetos, de modo a estabelecer o controle populacional artificial, produzindo assim cidadãos aptos para um papel predeterminado na sociedade Kryptoniana no nascimento.[1]

Durante a era de expansão Kryptoniana, com um grande projeto de terraformação em andamento para espalhar sua influência por toda a galáxia, as câmaras de gênese foram criadas para as naves de reconhecimento Kryptonianas para que pudessem carregar embriões para novos mundos para o repovoamento colonial.[1]

Antes da destruição de Krypton, Dru-Zod organizou um golpe de estado radical para derrubar o Conselho de Leis Kryptoniano com a facção paramilitar conhecida como a Espada de Rao, com a intenção de trazer ordem à sua sociedade decadente. Zod tentou apreender o códex de crescimento principal de Krypton com a intenção de purgar qualquer linhagem considerada fraca na esperança de que o movimento causasse um efeito restaurador para a raça e seu planeta moribundo.[1]

No entanto, Jor-El, amigo de longa data de Zod, imediatamente se opôs a esta ideologia e, após escapar da prisão, roubou o códex para ligar a informação genética dentro das células de seu filho recém-nascido para serem enviadas para um planeta distante a fim de preservar o legado de Krypton. A revolução de Zod terminou rapidamente e ele. Junto com todos os seus radicais, eles foram condenados a trezentos ciclos de recondicionamento somático dentro da Zona Fantasma por crimes contra o estado e o assassinato de vários funcionários do governo, incluindo Jor-El e a Alta Eminência Ro-Zar.[1]

Após a destruição do planeta, os membros da Espada de Rao foram libertados da Zona Fantasma devido à onda de energia liberada. Incansavelmente, eles viajaram pelo espaço em busca de sobreviventes antes de receberem um sinal de socorro de uma antiga nave de reconhecimento localizada na Terra, inadvertidamente ativada por Kal-El durante seu reencontro com a consciência de seu pai.[1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Goyer, David S., Nolan, Christopher (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (14 de junho de 2013). Man of Steel.
Advertisement