Advertisement

O Batwing é o veículo de assalto aéreo pessoal do Batman e um meio de transporte secundário. É uma poderosa aeronave com um vasto arsenal de armas, dispositivos e tecnologia sofisticada.

História[]

Resgate de Martha Kent[]

Depois de prometer ao Superman que ele iria resgatar Martha Kent, Batman entra no Batwing para começar sua busca. Ao entrar, Alfred Pennyworth, tendo ouvido falar do sequestro através de sua rede de comunicação, informou a Batman que ele havia rastreado Anatoli Knyazev através de seu telefone, dentro um armazém onde Knyazev mantinha Martha como refém. Depois de explorar a área, vários caminhões armados abriram fogo contra a aeronave do vigilante de Gotham. Por sua vez, Batman respondeu ao ataque, fazendo os caminhões explodirem com os homens ainda dentro deles. Ao se aproximar do armazém, Bruce solicitou que Alfred assumisse o controle do Batwing, iniciando seu modo drone. Alfred então identificou 24 hostis no terceiro andar usando a imagem térmica da aeronave e colocou o Batman no segundo andar do prédio.[1]

Depois disso, Batman entregou Martha em segurança, onde uma unidade policial próxima a resgatou, enquanto ela ficava maravilhada com a aeronave, que estava decolando.[1]

Batalha no Porto de Gotham[]

Batman in his Batmobile

Batman vendo o Apocalypse preparar sua visão de calor.

Depois disso, Batman usou o Batwing para voar para Metrópolis, testemunhando o Apocalypse liberar uma onda de energia após sua criação no topo da Torre da LexCorp. Mais tarde, quando Superman e a criatura lutam em órbita, Batman observa um míssil nuclear detonar acima de Metrópolis, aparentemente matando Apocalypse e Superman. No entanto, a criatura aterrissou na Ilha Stryker e liberou outra onda de energia mais forte enquanto ele se adaptava ao ataque fracassado. Conforme o Batwing passa sobre a ilha, a explosão térmica do Apocalypse por pouco não acertou a aeronave quando Batman voou acima, deduzindo que o Apocalypse era kryptoniano. Enquanto falava com Alfred, Batman explicou que tentaria atrair ele de volta para Gotham para matá-lo com a lança de Kryptonita, pois era a única esperança de derrotar a criatura.[1]

Retornando à Ilha Stryker, o Batwing abriu fogo contra a criatura, que rapidamente saltou atrás dele em sua perseguição. Ao chegar de volta ao porto de Gotham, a explosão do Apocalypse atinge o Batwing, danificando-o severamente e fazendo-o cair no chão. Com Batman aparentemente à sua mercê, Apocalypse rapidamente disparou outra rajada no veículo abatido, com Batman indefeso contra o monstro, mas a chegada da Mulher Maravilha salvou o Cavaleiro das Trevas enquanto a Amazona absorveu o ataque em suas manoplas, seguido pelo lançamento de um poderoso pulso de energia própria.[1]

Com a criatura rechaçada, a Mulher Maravilha olhou para Batman, perguntando por que ele a trouxe de volta para a cidade. Ao se levantar da aeronave destruída, ele recuperou sua última granada de gás de Kryptonita, explicando que a única arma que poderia matar o Apocalypse estava em algum lugar no porto. Superman, tendo sobrevivido ao ataque do míssil nuclear, chegou, derrubando rapidamente a criatura. Aborrecido, Superman perguntou se Batman tinha localizado a lanç, ao que ele afirmou que estava 'um pouco ocupado'.[1]

Capacidades[]

O Batwing é uma aeronave avançada de asa fixa com capacidades VTOL, permitindo manobras precisas em baixas altitudes, projetada por Bruce Wayne para ajudá-lo em sua cruzada contra o crime como o Batman. O desenvolvimento do veículo ultrapassou milhões, levando as pessoas a questionarem as ações das Empresas Wayne, especialmente por causa de seu departamento de P&D desenvolvendo tecnologias de defesa avançadas, apesar de sua falta de contratos militares. A aeronave é capaz de viajar em velocidades supersônicas utilizando seus motores a jato e é montada com duas metralhadoras em sua ponta. O Batwing também pode ser operado remotamente e possui um sistema de vigilância com imagens térmicas para gerenciar com eficácia as atividades de vigilância, localizar e apreender suspeitos e investigar cenas de crimes, mesmo da Batcaverna, caso o Batman algum dia precise sair dela.

O corpo externo do Batwing é composto de blindagem reforçada para suportar facilmente tiros sustentados e está equipado com um armamento de mísseis teleguiados.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.

Links externos[]

Logo da DC Batwing na DC Wiki

Advertisement