Advertisement
Superman otimista.jpg
Este artigo ou sessão possui conteúdo do corte teatral de Justice League de 2017.
Estas informações deverão ser trocadas para a versão do diretor Zack Snyder's Justice League de 2021 o quanto antes. Você pode ajudar editando-o.

A Batalha na Rússia foi o confronto final entre a Liga da Justiça e o Lobo da Estepe.

História

Plano de fundo

Após o fracasso de ajudar o Superman a ter controle, Batman e a Liga da Justiça se reúnem na sua Batcaverna e discutem como iriam recuperar as Caixas Maternas.[1] A equipe se prepara e Batman equipando seu novo Bat-Traje e juntamente com o grupo indo até o Flying Fox tomando viagem até a Rússia onde a equipe enfrentaria Parademônios e o Lobo da Estepe.[1]

A batalha

Chegando lá, Batman deixou a equipe em solo enquanto usou seu Flying Fox para quebrar as defesas da fábrica nuclear, a base do Lobo da Estepe. Isso custou sua nave, deixando-o apenas com o Batmóvel para fugir dos Parademônios enquanto os atraia com um barulho especial.[1]

Enquanto a Liga estava pronta para invadir a base do Lobo, Mulher-Maravilha ordenou que fossem atrás de Batman para resgatá-lo. Ao fazê-lo, a equipe finalmente pôde se dirigir a fábrica nuclear. Batman entrou por cima enquanto Mulher-Maravilha foi direto ao Lobo, que ao se distrair com ela, foi atacado por Aquaman. Os dois lutaram contra o monstro deixando Ciborgue cuidar de separar as Caixas. Flash então foi mandado por Batman para resgatar civis inocentes, e o próprio Morcego cuidou dos Parademônios que podiam interferir na luta principal.[1]

Ao derrotar Aquaman e Mulher-Maravilha, o Lobo pegou Ciborgue afirmando que ele não era forte para ver a verdade, arrancando uma de suas pernas. Neste momento, Superman chegou e começou a lutar contra o Lobo. Ao deixá-lo no chão, Aquaman e Mulher-Maravilha voltaram a assumir o combate, enquanto Batman ajudava Ciborgue as recuperar, Superman foi ajudar Flash com os civis. Ambos resgataram o máximo de pessoas que conseguiram.[1]

Superman logo voltou para a luta e derrotou Lobo, ajudando Ciborgue mais tarde separando as Caixas Maternas manualmente. Ao conseguir, Lobo se desesperou e foi levado embora por seus próprios Parademônios, que sentiram nele o cheiro do medo.[1]

Consequências

A pequena vila perto da fábrica sofreu grande dano, assim como seus moradores, que tiveram de procurar outro lugar para morar, ou reparar sua casa. A fábrica que já estava abandonada, sofreu ainda mais dano. Muitos humanos que foram levados pelos Parademônios se transformaram neles, ficando como desaparecidos. A Liga foi oficialmente formada e Bruce começou a preparar uma base dentro da mansão Wayne, com ajuda de Alfred Pennyworth e Diana. Seus veículos como o Batmóvel e o Flying Fox foram destruídos também, custando muito dinheiro ao bilionário. Clark Kent, o Superman, voltou a uma vida comum, tendo a casa de sua mãe salva do banco com a ajuda de Bruce.[1]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 Terrio, Chris, Snyder, Zack (escritores), Whedon, Joss (escritor, reshoots) & Snyder, Zack (diretor), Whedon, Joss (diretor, reshoots) (17 de novembro de 2017). Justice League.
Advertisement