Advertisement

A Doutora Barbara Minerva, também conhecida como Mulher-Leopardo, é uma arqueóloga americana que, após desejar a pedra dos desejos para ser igual Diana, foi perdendo sua humanidade. O fez ela ficar forte, rápida e um segundo desejo concedido por Maxwell Lord a transformou em uma predadora semelhante a um leopardo. Ela confrontou Diana para proteger Lord, mas perdeu a luta e retornou a sua forma humana após Max ser derrotado.

Biografia[]

Barbara Minerva cresceu isolada socialmente, admitindo que outras pessoas a achavam "estranha". Ela era uma pessoa introvertida e com poucos amigos, mas graças a essa falta de contato social, ela se dedicou a estudos envolvendo história e geografia, além de mais tarde se tornar Doutora em geologia, litologia e até criptozoologia.[1]

Trabalhando no Smithsonian[]

Em 1984, Barbara conseguiu um emprego no Smithsonian National Museum of Natural History. Em seu primeiro dia, enquanto era apresentada ao seu local de trabalho pela Doutora Carol Thomas, assaltantes tentaram roubar o museu e o Nobre Diamante. No meio do caos, ela e a Doutora Thomas foram feitas de refém. Mais tarde, elas foram salvas graças aos esforços de um grupo de adolescentes que visitavam o museu naquele dia. Durante aquela noite, a Doutora Thomas deu ao F.B.I. uma caixa com itens que eles exigiram, onde o nome de Barbara Minerva estava escrito.[2]

Conhecendo Diana[]

Diana conhece Barbara

Diana conhece Barbara.

Durante sua segunda semana de trabalho no museu, Barbara acidentalmente abriu sua pasta enquanto caminhava, fazendo com que toda a sua papelada se espalhasse pelo chão. Enquanto pegava tudo, ela tentou obter ajuda de colegas de trabalho próximos, mas foi completamente ignorada por todos eles até que sua colega, Diana Prince, passou por ela e se ofereceu para ajudá-la. Estando tão iluminada que alguém a notou, Barbara perguntou se Diana queria jantar com ela mais tarde, mas foi educadamente rejeitada. Quando estava prestes a sair, Barbara foi convidada por sua chefe, Carol Thomas, a investigar um arranjo de gemas e pedras descobertas pelo F.B.I. em um recente tiroteio em um shopping local. Barbara concordou animadamente antes de se despedir de Diana.[1]

Mais tarde, Barbara sentou-se à sua mesa para analisar uma pedra misteriosa localizada pelo F.B.I. na cena do crime do shopping antes de Diana se aproximar dela novamente para examiná-la também. A análise de Barbara sobre a origem da pedra foi uma decepção para ela, pois continha citrino, um material comumente encontrado em falsificações. Depois que Diana tentou ler a inscrição em latim, o colega de trabalho da dupla, Roger, agarrou-se à pedra e, de brincadeira, desejou um café, apenas para receber rapidamente um de outro colega, no entanto, os dois simplesmente descartaram isso como uma coincidência. Quando Diana estava prestes a sair, percebeu como Barbara estava comovida porque, de repente, alguém pareceu gostar de conversar com ela e decidiu convidá-la para um jantar mais cedo, com Barbara concordando animadamente.[1]

Barbara e Diana brindam por um futuro melhor

Diana e Barbara brindam por um futuro melhor.

Quando as duas se sentaram para jantar, eles discutiram suas respectivas vidas e Barbara admitiu para Diana que os outros costumam pensar nela como esquisita e quem falavam mal pelas costas. Diana então assegurou ali que ela tinha suas próprias lutas e que sua vida provavelmente não era o que Barbara acreditava. Depois de discutir amores perdidos, a dupla brindou a ambos tendo mais sorte no futuro.[1]

Mais tarde naquela noite, Barbara pretendia voltar ao escritório para continuar a trabalhar na pedra. No caminho para lá, ela encontrou Leon, um morador de rua com quem ela havia feito amizade, e trouxe o jantar para ele, desejando-lhe uma boa noite. Enquanto caminhava, ela acidentalmente tropeçou no calcanhar, o que chamou a atenção de um homem bêbado nas proximidades. Ele se aproximou e continuamente a assediou antes de agarrá-la e tentar fazê-la parar com ele. No entanto, ele foi rapidamente parado por Diana, que correu e o jogou contra uma lata de lixo, pegando Barbara no processo. Chocada com o que acontecera, Barbara questionou a capacidade de Diana apenas para ela insistir que se tratava apenas de uma técnica de autodefesa. Ela instruiu Barbara a voltar rapidamente para casa antes de se despedir da amiga.[1]

Ganhando poderes[]

Barbara voltou ao trabalho para continuar estudando a pedra. Sozinha em seu escritório, ela decidiu testar as habilidades autoproclamadas da pedra e fazer o desejo de "ser como Diana". Sem o conhecimento de Barbara, esse desejo veio com o efeito adicional de se tornar uma Amazona.[1]

Barbara conhece Max Lord

Barbara conhece Max Lord.

Naquela noite, Barbara adormeceu em seu escritório. Ela acordou no dia seguinte para encontrar seus colegas de trabalho repentinamente notando-a e elogiando-a. Sua chefe a apresentou ao potencial parceiro do Museu, Maxwell Lord, que rapidamente foi reconhecido por Barbara como "o cara do petróleo". Bárbara levou Max para um passeio particular pelo Smithsonian e os dois se tornaram amigos rapidamente. Quando Diana chegou e encontrou os dois brincando, Barbara apresentou Max a Diana e a informou que ele concordou em dar toda a sua doação ao departamento, o que ele planejava anunciar em um evento de gala naquela noite. Max perguntou se Barbara iria e ela confirmou.[1]

Naquela tarde, em preparação para a Gala, Bárbara comprou um novo par de sapatos de salto alto e um vestido. Na festa, Max e Barbara se encontraram e começaram a flertar. Logo, os dois se retiraram para o escritório de Barbara para se beijar, a pedido de Max, que sabia muito bem que a Pedra dos Desejos estava lá. Depois de alguns beijos e carinhos com ela, Max convenceu Barbara a deixá-lo ficar com a pedra, prometendo que poderia ajudá-la a identificá-la.[1]

Barbara descobre seus poderes

Barbara descobre sua super força.

No dia seguinte à Gala, a popularidade de Barbara continuou a aumentar no trabalho. Ela rapidamente descobriu sua nova super força e velocidade, além de não precisar mais de óculos. Barbara foi confrontada por Diana sobre o paradeiro da pedra, ao qual ela relutantemente admitiu que deixou Max levá-lo. Diana ficou bastante aborrecida com isso, mas ainda assim pediu a ajuda de Bárbara para localizar a origem da pedra.[1]

O preço da pedra[]

A pesquisa de Barbara a leva ao prédio dos arquivos locais do F.B.I.. Encontrando o que precisa, ela começa a correr de volta para casa e fica cara a cara com o homem que a assediou outro dia. O homem continuou a persegui-la, apesar de seus avisos, e ela sem esforço o jogou contra a lateral de um caminhão. Divertindo-se com isso, Barbara continuou a bater no homem até que ele quase ficasse inconsciente e só parou quando seu amigo Leon apareceu e perguntou o que ela estava fazendo. Barbara o disse para cuidar da própria vida e fugiu noite adentro.[1]

Diana ligou para Barbara para saber se ela fez algum progresso em sua pesquisa. Ela confirmou que a pedra foi encontrada em todo o mundo e está presente no colapso de todas as grandes civilizações, sendo a civilização mais recente os maias. Barbara disse a Diana que tem uma última pista na forma de um homem chamado Babajide, que é descendente dos maias. Ele tinha um livro sobre a própria pedra, e que foi criado pelo Duque da Decepção, o Deus da Mentira. A pedra funciona como uma pata de macaco, concedendo o desejo de seu coração, mas recebendo algo igualmente importante em troca. Ele revelou que a única maneira de impedir a pedra é destruí-la ou renunciar ao seu desejo, mas a primeira os maias não conseguiram e a última era algo que todos se recusaram a fazer.[1]

Diana percebeu que o desejo de Max o transformou na pedra, o que significa que eles poderiam ter que matá-lo para desfazer o desejo de todos. Isso perturbou muito Barbara, que não queria que seu desejo fosse revogado. Enquanto Diana e Steve discutiam sobre a melhor maneira de abordar essa situação, Barbara fugiu.[1]

A Mulher-Maravilha rastreou Maxwell até a Casa Branca, que já fez um pedido ao presidente. O acordo de Max era que, em troca de dar à América mais armas nucleares, Max teria o poder da Presidência à sua disposição. Max comandou a equipe de segurança da Casa Branca para atacar a Mulher-Maravilha, mas ela foi capaz de vencê-los.[1]

Quando a Mulher-Maravilha estava prestes a impedir Maxwell, Barbara chegou para defendê-lo. Todos ficaram surpresos com a aparência e atitude de Barbara. Enquanto a Mulher-Maravilha e Barbara lutavam, Diana a questionou como ela se tornou tão forte. Barbara revelou que “desejar ser como você veio com algumas surpresas”. A briga da dupla foi momentaneamente interrompida pela chegada de mais seguranças da Casa Branca pedindo às duas mulheres que se rendessem. Em vez disso, Barbara atacou os seguranças, e a Mulher-Maravilha fez o possível para evitar que a equipe se machucasse.[1]

Com a equipe derrotada, Diana foi rapidamente vencida por Barbara, que a ameaçou caso ela ou Steve tentassem algo contra Max Lord. Juntos, eles fugiram de helicóptero e começaram a conversar sobre seus pedidos. Max admitiu que ela encontrou uma espécie de brecha na regra de poder ter apenas um pedido por pessoa, e perguntou a Barbara o que ela queria mais. Ela assumiu que queria ser como uma super predadora, como nada visto antes.[1]

Se tornando a Mulher-Leopardo[]

Barbara ataca Diana

Mulher-Leopardo destrói as asas da Armadura de Astéria.

Max e Barbara foram levados a estação de rádio, onde ele começou a fazer uma transmissão mundial usando de satélites do presidente. Ele concedeu a todas as pessoas do mundo seus desejos, em troca que fazia um para ele. Um dos desejos de Max foi conceder o que Barbara queria. Isso levou ela a ter uma transformação física radical, transformando-a em metade mulher, metade leopardo, deixando-a mais forte, veloz e ágil. A nova Barbara enfrentou Diana, que tentava impedir Max a todo custo. A Mulher-Maravilha trajava a Armadura de Astéria, que foi rapidamente danificada pela Mulher-Leopardo, antes dela ser derrotada pela Amazona.[1]

Mais tarde Diana conseguiu fazer um apelo ao mundo todo usando do próprio Max Lord. Ela tentou convencer as pessoa do mundo a desfazerem seus pedidos, e Barbara foi vista tampando os ouvidos para não ouvir das palavras de sua ex-amiga. No entanto, apesar de ser implícito se Barbara desfez ou não seu pedido, ela voltou a sua forma humana. Não se sabe o que aconteceu com ela após este incidente.[1]

Personalidade[]

Desde jovem, Barbara sempre foi doce e gentil, de certa forma embaraçosa e desajeitada, e assumiu viver apaixonada o tempo todo por homens diferentes. Sua falta de amigos a faz se sentir sem reação quando Diana começa a se aproximar dela, sem saber como reagir quando é chamada para almoçar pela Amazona. Com cabelos loiros e olhos verdes, Barbara preferia roupas largar e um estilo mais discreto. Ao pedir para a pedra dos desejos para ser como Diana, Barbara ganha mais confiança, se vestindo de maneira mais sensual e atrativa, fazendo amizades facilmente e ganhando atenção de homens que geralmente a desprezavam. Ela também adquiriu poderes sobre-humanos, já que pediu indiretamente os poderes de Diana para ela, além de curar sua deficiência visual inesperadamente. Isso no entanto a fez perder lentamente a humanidade. Ela não só se apaixonou por Maxwell Lord ao ponto de lhe entregar a pedra dos desejos, como a fez protegê-lo contra sua amiga Diana. Seu egoísmo se mostrou aparente também quando Steve sugeriu abrir mão dos desejos (tanto Barbara, quanto Diana se recusaram a fazê-lo).

Sua sede por mais poder a fez pedir um segundo pedido a Maxwell Lord, que a transformou em um ser meta-humano. Sua aparência bela e sensual foi trocada por uma mistura de leopardo com mulher. Ela não só se tornou mais forte, veloz e resistente, como também perdeu quase toda sua humanidade. Eventualmente Diana pôde convencer o mundo todo a desfazer seus pedidos, e apesar de não ser mostrado, é discutível se Barbara foi ou não tocada pelas palavras da Amazona e renunciou seu pedido, ou simplesmente perdeu sua forma de leopardo por consequência da derrota de Max.

Poderes[]

  • Fisiologia meta-humana:: após desejar ser como Diana enquanto segurava a Pedra dos desejos, Barbara adquiriu uma fisiologia meta-humana única, acompanhada de uma série de habilidades sobre humanas que a tornaram tão forte ou até mais forte que a própria Diana.
  • Super força: como exemplos de demonstração de super força de Barbara, ela arrancou a porta da geladeira de sua casa, levantou uma quantidade significativa de peso numa academia (no mínimo 100 kg) com relativa facilidade, e superou a força física de um homem adulto, apesar do mesmo estar bêbado, arremessando-o em um caminhão de lixo com tanta força que amassou a lataria do veículo, chutou seu corpo a distância de 20 metros com força suficiente para matá-lo, além de arremessar Diana e Steve Trevor pelo corredor da Casa Branca com um simples empurrão. Barbara também atravessou o campo de força criado a partir do bater dos braceletes de Diana, bem como superou sua força ao tentar imobilizá-la, apesar da mesma estar prejudicada devido a ter usado a pedra dos desejos. Barbara facilmente derrotou diversos guardas armados e quebrou suas pistolas com as mãos nuas bem como superou a força de Diana ao balançá-la pelo salão da Casa Branca com seu laço da verdade e quebrar várias pilastras com seu corpo.
  • Super velocidade: sua velocidade aumentou ao ponto de sair de uma sala correndo sem chamar a atenção de Diana, desviou de balas de vários guardas ao mesmo tempo, correu pra dentro do helicóptero de Max Lord antes que a porta fechasse e, seu feito mais impressionante, acompanhou a velocidade de Diana após ter seus poderes restituídos.
  • Salto sobre-humano: a força sobre-humana de barbara se estende a suas pernas, dando ela a habilidade de pular distâncias maiores que o melhor atleta humano poderia. Ela foi bem capaz de saltar entre torres de eletricidade com espaçamento entre si.
  • Vigor sobre-humano: Barbara teve seu vigor aumentado. Lutou contra Diana duas vezes e, apesar de perder na segunda vez, ela não demonstrou qualquer sinal de cansaço ou fadiga durante os dois eventos.
  • Resistência sobre-humana: Barbara resistiu a uma investida das asas da armadura dourada de Astéria sem sofrer danos, bem como saiu ilesa de diversos golpes acrobáticos e chutes de Diana, após a mesma recuperar os poderes.
  • Agilidade sobre-humana: juntamente com sua forma de leopardo, Barbara adquiriu agilidade de natureza selvagem, se apoiando e andando com os quatro membros com facilidade surpreendente.
  • Garras afiadas: junto com a forma de Leopardo, Barbara ganhou garras nas mãos e pés, afiadas o bastante pra danificar a armadura dourada de Astéria (sendo que a mesma era famosa por ter ajudado a guerreira Amazona de mesmo nome a enfrentar todos os exércitos do mundo.

Equipamentos[]

  • Pedra dos Desejos: Barbara possuiu a Pedra dos Desejos por um tempo, enquanto a classificava para o F.B.I.. Enquanto ela estava na sua posse, Barbara pediu para ser como Diana. Mais tarde, ela entregou a Pedra para Maxwell Lord.

Relacionamentos[]

Aliados[]

  • Smithsonian National Museum of Natural History
    • Doutora Carol Thomas – chefe
    • Jake – colega
    • Roger – colega
    • Graham – colega
    • Lucy – colega
  • Leon
  • Maxwell Lord – interesse amoroso e manipulador
  • Frak Patel/Babajide

Inimigos[]

  • Diana Prince/Mulher-Maravilha – aliada que se tornou inimiga
  • Steve Trevor
  • Departamento de Polícia Metropolitana
  • Serviço Secreto dos Estados Unidos

Curiosidades[]

  • Barbara Minerva é baseada na personagem de mesmo nome da DC Comics. Ela é uma das principais antagonistas de Diana nos quadrinhos da DC.
  • Barbara é criptozoologista em meio período, uma pseudociência que visa provar a existência de criaturas do folclore.
  • Barbara menciona que ela sofreu uma lesão no quadril no colégio e, como resultado, é uma péssima dançarina. Isso também pode explicar por que ela tem dificuldade para andar de salto.
    • Isso também pode ser uma referência aos quadrinhos nos quais Barbara costuma ser retratada com uma perna manca e precisa de uma bengala para andar.
  • Depois que Barbara faz seu pedido, seu cabelo começa a crescer rapidamente no decorrer do filme. Seu cabelo, que mal passa dos ombros no início do filme, chega até o meio das costas quando ela luta com Diana na Casa Branca e suas raízes ficam expostas por vários centímetros.
    • Seu cabelo também vai de um loiro mais escuro para um loiro mais claro, mas isso poderia ser facilmente explicado como Barbara tingindo seu cabelo já que a cor de suas raízes é castanha. O cabelo de Barbara não se torna verdadeiramente loiro até sua transformação em Mulher-Leopardo.

Links externos[]

Referências[]

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 1,12 1,13 1,14 1,15 1,16 Johns, Geoff, Jenkins, Patty, Callaham, Dave (escritores) & Jenkins, Patty (diretora) (2 de outubro de 2020). Wonder Woman 1984.
  2. Obropta, Anna e Simonson, Louise. "Museum Mayhem": (2020), DC Comics
Advertisement