FANDOM

Atlanna foi a rainha de Atlântida e mãe de Arthur Curry, além de uma forte opositora ao rei Nereu de Xebel.[1][2]

Biografia

Cuidando de Mera

"Quando meus pais lutaram nas guerras, ela me acolheu."
―Mera sobre Atlanna[fonte]

Durante as guerras em Xebel, quando Mera ainda era criança, Atlanna recebeu a jovem princesa, treinando-a ao longo dos anos. No futuro, acabou se tornando líder da Guarda Real Atlante.[1]

Conhecendo Thomas Curry

Em 1978, Atlanna estava sendo forçada a um casamento que não desejava com Orvax, o que a fez fugir do reino. Ela naufragou em um farol onde conheceu o humano Thomas Curry, quem cuidou dela e se apaixonou pela Atlante. Um ano depois, em janeiro, Atlanna teve um filho de Thomas, a quem ela chamou Orin.[2]

No entanto, devido aos perigos que se seguiriam ao seu filho recém-nascido, se ele fosse descoberto, Atlanna foi forçada a abandoná-lo com seu pai, um ato que a afetou profundamente.[1] Para garantir que seu filho nunca se esquecesse de onde ele veio, Atlanna deixou seu tridente como seu legado, e afirmou para Thomas que um dia, ao nascer do Sol, ela voltaria para ele.[2]

Retornando a Atlântida, Atlanna acabou se casando e, algum tempo depois, teve um filho com Orvex chamado Orm. Eventualmente, quando o rei Orvax descobriu Arthur, e foi dominado pela inveja sentenciando-a à trincheira. No entanto, ela sobreviveu passando pelo turbilhão no Reino da Trincheira, que é um portal unidirecional que leva ao Mar Escondido. Lá ela viveu por vinte anos, formando um conjunto de armaduras cinzentas que se assemelha às criaturas da trincheira para obter o Tridente de Atlântida, que era a única maneira de escapar, mas sempre frustrada pela guardiã da arma, Karathen.[2]

Quando Mera e Arthur foram varridos pelo turbilhão, Atlanna salvou Mera de ser devorado por um monstro marinho. Atlanna disse a seu filho o que ele precisa fazer (pegar o tridente) e ele o consegue, trazendo-as de volta do Mar Escondido.[2]

Batalha por Atlântida

Mais tarde, Arthur liderou uma investida contra o ataque de Orm as Salmouras, junto a Mera e Karathen. Logo após isso, ele e Orm se enfrentaram e Arthur saiu vitorioso, porém se recusava a matar o irmão. Nesse momento, Atlanna apareceu para parar o combate, e conversou com seu filho mais novo outra vez, afirmando que Orvax o ensinou errado sobre a terra e o mar serem dois reinos diferentes. Orm foi levado preso enquanto Arthur foi considerado o novo rei de Atlântida.[2]

Retornando para casa

Mais tarde, em um novo nascer do Sol, Atlanna foi reencontrar seu amado Thomas, como havia prometido anos atrás.[2]

Personalidade

"A sua mãe abandonou você para salvar sua vida. Você não imagina o quanto isso doeu. O quanto isso custou."
―Mera sobre Atlanna para Arthur[fonte]
A ser adicionado.

Poderes e habilidades

Sendo uma rainha Atlante, Atlanna possui diversos poderes que sua espécie compartilha entre si.

  • Super força: Atlanna possui uma força sobre-humana.
  • Super resistência: Atlanna possui uma durabilidade em batalha ou situações difíceis, maior que a de um humano comum.
  • Super velocidade: Como parte do físico Atlante, Atlanna possui uma grande velocidade em baixo d'água, podendo ganhar impulso dentro de um local apropriado e se locomover facilmente.
  • Super sentidos e visão: Atlanna possui uma super destreza, principalmente embaixo d'água, onde seus sentidos são aprimorados. Ela pode reagir com facilidade e ataque inimigos rápidos, e visualizar e calcular o que precisar com extrema facilidade.
  • Adaptação Atlante: Atlanna, assim como qualquer outro Atlante, pode respirar, falar e viver embaixo d'água sem nenhum problema, e tem uma espécie de comunicação com os animais marinhos, que de acordo com seu filho Arthur, é o "oceano que fala com eles".
    • Adaptação na superfície: Atlanna também pode ficar na superfície em qualquer momento, sendo outra característica comum dos Atlantes, apesar de não possuir totalmente todos os outros poderes.

Relacionamentos

Fanília

Aliados

Inimigos

Curiosidades

Galeria

Imagens promocionais

Links externos

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Terrio, Chris, Whedon, Joss (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (17 de novembro de 2017). Justice League.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 Beall, Will, Wan, James, Johns, Geoff (escritores) & Wan, James (diretor) (21 de dezembro de 2018). Aquaman.
  3. Comic Book Movie. AQUAMAN: Novas Bio de Personagens e Imagens com o Mestre dos Oceanos, Arraia-Negra, Vulko, e Mais (em Inglês). Página visitada em 09/10/2018.