Advertisement

Astéria é uma antiga campeã Amazona e uma de suas maiores guerreiras. Ela ficou conhecida como a lendária Guerreira Dourada Astéria com o passar do tempo. Todos os anos são feitos Jogos das Amazonas em sua homenagem, e uma estátua de ouro com sua imagem ergueu-se no centro do coliseu.

Sua armadura foi encontrada algum tempo depois por Diana, que havia deixado Themyscira. Ela foi usada pela Amazona para enfrentar a Mulher-Leopardo e Max Lord.[1]

Biografia[]

Salvando as amazonas[]

Quando Zeus criou Themyscira, Astéria ficou para trás, segurando as ondas de ataque dos homens para que suas irmãs de Amazonas pudessem fugir em segurança à ilha.[2] Para honrar seu sacrifício, as Amazonas construíram uma estátua em sua homenagem no Coliseu das Amazonas, que foi exibida com destaque durante os Jogos das Amazonas.[1]

Astéria no entanto sobreviveu e viveu em segredo no mundo dos homens, sem o conhecimento das Amazonas.[1]

Vida no século 20[]

Depois que Diana deixou a ilha, ela procurou a guerreira lendária, mas só conseguiu encontrar sua armadura dourada. Ela finalmente a escondeu em um quarto secreto em sua casa em Washington, D.C.. Diana também usou a armadura para lutar contra Mulher-Leopardo e Max Lord.[1][2]

Em algum momento depois desses acontecimento, Astéria salvou um bebê de um poste que caiu.[1]

Poderes e habilidades[]

  • Fisiologia Amazona: como todas as Amazonas, Astéria possui habilidades físicas que estão além do ser humano normal. No entanto, como a Guerreira Dourada, suas habilidades superam a maioria das outras Amazonas.
    • Super força: Astéria possui uma força além do comum para um humano. Ela conseguiu segurar um poste pesado que estava caindo e salvar um bebê no processo.[1]
    • Super resistência: sua resistência fora do comum a ajudou a sobreviver ao ataque dos homens quando as Amazonas se refugiavam em sua ilha.
    • Invulnerabilidade: assim como todas as Amazonas, Astéria é mais resistente que um homem comum.
    • Longevidade: Astéria pode viver por milhares de anos, bem mais que um humano normal, apesar de ainda envelhecer e não ser imortal.

Equipamentos[]

  • Armadura dourada: armadura usada para resistir aos ataques poderosos dos homens. Ela foi deixada para trás por Astéria e mais tarde encontrada por Diana.[1][2]

Relacionamentos[]

Aliados[]

  • Amazonas

Inimigos[]

Curiosidades[]

  • Astéria já apareceu algumas vezes na DC Comics. Sua primeira aparição foi em uma história da Terra-1098, onde ela se juntou a Sociedade da Justiça de Diana. Sua outra encarnação é na Terra Primal onde se passam Os Novos 52 e Rebirth, da qual parece ter sido a principal inspiração da Astéria no filme.
    • Apesar disso, a Astéria de Wonder Woman 1984 ainda é distante das suas encarnações dos quadrinhos da DC Comics.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 Johns, Geoff, Jenkins, Patty, Callaham, Dave (escritores) & Jenkins, Patty (diretora) (2 de outubro de 2020). Wonder Woman 1984.
  2. 2,0 2,1 2,2 Glass, Calliope (7 de julho de 2020). Wonder Woman 1984: The Junior Novel. Estados Unidos: HarperCollins.
Advertisement