Advertisement

A armadura da Mulher-Maravilha é um conjunto de armadura de batalha Amazônica usada atualmente por Diana, Princesa de Themyscira.

A armadura consiste em um corpete de couro vermelho, encimado por uma águia dourada, conectado a uma saia de couro azul, aparentemente presa por um cinto dourado que lembra um 'W'. Para além desta peça principal, a armadura também parece ter um conjunto de botas, constituídas por grevas ajustáveis, bem como uma braçadeira que se assemelha ao formato do cinto em 'W'.

Enquanto o usa, Diana também costuma usar duas outras peças importantes de equipamentos amazônicos - seus Braceletes da Submissão e o Laço de Héstia - bem como várias espadas e escudos de Themyscira ou da Grécia Antiga, como a Matadora de Deuses. Além disso, ela também veste a tiara de sua falecida tia, Antíope.

História[]

Antes da partida de Diana para o mundo dos homens, a armadura foi guardada no arsenal de Themyscira, ao lado de outros tesouros Amazônicos, como a espada "Matadora de Deuses" e o Laço de Héstia, sugerindo sua importância.[1]

Diana vestiu a armadura antes de deixar Themyscira com Steve Trevor para acabar com a Primeira Guerra Mundial. Embora inicialmente ela tivesse invadisse o arsenal para recuperar a espada Matadora de Deuses e o Laço de Héstia, ela notou o conjunto de armadura e o levou para sua jornada também. Diana usou a armadura durante sua primeira aventura no mundo dos homens e, finalmente, durante seu confronto final com Ares.[1]

Desde sua entrada no mundo dos homens, Diana tem usado a armadura continuamente ao longo de sua vida de heroísmo, incluindo durante a luta contra o Apocalypse em Metrópolis com Superman e Batman [2], e a segunda metade da Guerra pela Terra.[3][4]

Galeria[]

Imagens promocionais[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Heinberg, Allan, Snyder, Zack, Fuchs, Jason (escritores) & Jenkins, Patty (diretora) (22 de junho de 2017). Wonder Woman.
  2. Goyer, David S., Terrio, Chris (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (25 de março de 2016). Batman v Superman: Dawn of Justice.
  3. Terrio, Chris, Snyder, Zack (escritores), Whedon, Joss (escritor, reshoots) & Snyder, Zack (diretor), Whedon, Joss (diretor, reshoots) (17 de novembro de 2017). Justice League.
  4. Terrio, Chris, Snyder, Zack (escritores) & Snyder, Zack (diretor) (2021). Zack Snyder's Justice League.
Advertisement